MENU VERTICAL E HORIZONTAL:: Comportamento Estranho-RESOLVIDO.

Ola Pessoal,

Estou presenciando uma coisa muito estranha.
Trabalho com Menus Horizontal e Vertical.

O Menu vertical acessa todas as aplicações de todos os modulos. Ex:
-Cadastros
–Clientes
–Planos, etc.
-Financeiro
–Caixa
–Contas Receber
–Contas Pagar, etc.
**Aqui tudo funciona 100%(Inclui,Altera,Exclui,etc)
Até aqui tudo OK.

O Menu Horizontal acessa um modulo separadamente, Ex: Cadastros - Financeiro, etc.
Se eu clicar no Modulo Financeiro apenas estas aplicacoes estarao disponiveis: Ex:

-Financeiro
–Caixa
–Contas Receber
–Contas Pagar, etc.
**Agora se tentar alterar registro da erro.

O problema é quando usuario acessa pelo Menu Horizontal que acessa apenas um modulo.
E tenta incluir ele inclui corretamente, porem ao tentar alterar qualquer registro
Retorna este erro:
** Erro ao Alterar base de dados - Registro Inexistente.

Dai em diante so da este erro, se eu deslogar e logar-me novamente e acessar
o menu Vertical tudo volta ao normal, mas se eu acessar um menu Horizontal volta a dar o problema.

Alguem ja enfretou o problema ou tem alguma dica ??

Att,
Paulo.

Paulo, notei que você está fazendo um projeto igual ao meu, se você poder me add no msn para trocarmos umas ideias (pra ser sincero e me dar uma mão mesmo, alias tudo, rsrssrsrs) eu agradeceria, ja tenho todo o “grosso” pronto, falta basicamente a parte programada (e e ai que e o meu problema), mais vi que a estrutura é exatamente igual a minha.

meu msn é valterjrs@hotmail.com

Algumas imagens do projeto.



Olá Valter,

O meu sistema ja esta 100% pronto e em produção.
Meu unico problema é este que nao sei quando iniciou o problema.
Vou tentar recriar os menus horizontais e estou pensando duas coisas:

Se nao resolver ou tiro os menus dos modulos ou volto a versao do SC até resolver.

Att,
Paulo.

Putz blz então meu amigo, caso queira me add no msn pra gente bater um papo eu agradeço

Comigo aconteceu isso também paulo, só que em algumas aplicações, eu mudei meu esquema de cadastro por causa disso e agora funciona normalmente, o que eu faço? Eu coloco um grid de consulta nos cadastros do menu Vertical, nesse grid faço uma ligação com o form de cadastro e tiro os botões deixando somente o botão pequeno de alterar que fica na linha e o botão Novo em cima. E no menu Horizontal eu coloco as ligações diretas com os forms de cadastro, assim não da problema.

Ola Valter,

Recebi teu email e ja te adicionei no MSN.

Att,
Paulo.

Ola Robert,

Não entendi bem, tem como mandar uma imagem pra ter um ideia de como voce resolveu ?

Obrigado.

Att,
Paulo.

No menu vertical eu abro essa tela

No menu Horizontal eu abro assim

Ai parou de dar esse erro quando você altera algum registro, por que eu só deixo alterar se acessar pelo menu horizontal.

Não sei se para você servirá.

Problema Resolvido.

Obrigado a todos.

Att,
Paulo.