Menu para Aplicação Celular

Olá Pessoal,

Alguém tem alguma ideia de como fazer um Menu de uma aplicação para celular?

A ideia é que depois da autenticação apareça apenas um menu com 4 opções ( o ideal seriam 4 imagens ) na vertical para acessar os formulários de registro único.

Ao clicar um uma das opções o menu desapareceria e abriria o formulário que quando este for salvo ou fechado volta a aparecer o menu.

Ainda estou testando as possibilidades, mas se alguém tiver uma ideia, por favor, informem.

Depois coloco aqui como foi feito para poder auxiliar os outros com o mesmo tipo de dúvida.

Utilizo o SC7.

[]´s
MA

ainda não usei, mas parece que ele reconhece automaticamente!

Bom Dia,

A minha aplicação no meu android 4.1.2 do razor-i esta reconhecendo os menus e fazendo exatamente isso, colocando botões na horizontal apenas com o texto e o padrão de cores configurados no template.

Já no tablet Samsung Tab 7" com o mesmo android isso não acontece. Mesmo desabilitando a opção dentro do navegador que diz: Mostrar Versão Web.

Estou tentando achar uma explicação para isso. Se souber de algo eu aviso e você se puder avisa também.

Obrigado.

Olá Juliano,

O Menu da aplicação, para mim, está perfeito e testei em um Galaxy S2 e no Iphone 4S.
O problema agora está no Form da aplicação que fica da mesma forma que em um micro normal.
Fiz algumas alterações em um Tema para apresentação e melhorou bastante, mas o problema está nos botões que aparecem minúsculos e preciso ver como mudar isto.
Pelo que li no forum o SC ainda não tem uma solução para isto e me falaram que somente na versão 8, ou seja, só deve sair no ano que vem.
Ai ficou ruim, pois eu preciso fazer isto rapidamente.
Se souber de alguma novidade vamos colocando aqui.
[]´s

Eu consigo imaginar uma solução pra isso:

Fazer uma aplicação blank que verifica o sistema do usuário e redireciona pra um form feito especificamente para mobile, se for o caso.

abs

Grespon,

Fiz um novo tema e o form ficou bom e bem visível no celular.
O problema ainda estão nos botões, que precisam ser maiores.
Ainda estou fazendo alguns testes antes de partir para uma aplicação externa ao SC.
[]´s

Boa Tarde maurelio,

Estranho… Acabei de dar um reset de fábrica no tablet e mesmo assim não muda os menus no navegador. Você tem alguma idéia do que possa ser ?

A versão do Android que estou rodando em ambos é a 4.1.2, mas mesmo em um android mais antigo, como o 2.3 , um outro smarthphone que tenho aqui, ele reconhece certinho os menus.

Tem algo a ver com esse tablet de certeza.

Agradeço a ajuda.

Juliano,

Sim pode ser alguma incompatibilidade com a versão do aparelho.
Mesmo sendo a mesma versão do Android, cada fabricante faz modificações exclusivas para um determinado modelo de aparelho.
Você já tentou usar o Firefox ou o Opera Mobile no aparelho?
[]´s

Sim maurelio, em todos eles acontece a mesma coisa: Firefox, Opera, Chrome e o navegador padrão.

:frowning: