MENU NAVBAR BOOTSTRAP COM FORMULARIO - BUG NA V9

Boa tarde

Fiz um teste na V9 copie o codigo por exemplo:
https://www.w3schools.com/bootstrap/tryit.asp?filename=trybs_navbar_collapse&stacked=h

crie um formulario e cole o codigo acima no evento onApplicationInit

depois tente abrir esse formulario no seu celular, não funciona o menu não aparece

Fiz a mesma coisa com a V8, ai funciona, aparece o menu…

Isso é um BUG da V9, pessoal da NM favor verificar, pois fiquei dias quebrando a cabeça na V9 pensando que era alguma coisa do NAVBAR.

Ilton

to usando a v9 e tenho o menu boostrap desde a v8, e tá funcionando normal.
só tive que alterar uns detalhes pra funcionar bem na v9 como funcionava na v8.
em onApplicationInit não vai funcionar mesmo.
tens q usar o carregamento das bibliotecas em onScriptInit
e o menu de fato em onLoad.

valeu?

Clarck, boa noite

Voce fez o teste que disse? pois o problema é no form somente e no celular, pois na V8 funciona, mas na V9 não funciona, quero dizer não carrega o menu.

Ilton,

Boostrap + formulário,. Não rola legal.

Não eh verdade que pode se usar em “tudo” recursos extras ao SC, pelo menos quem disse nao provou.

O sc tem seu próprio CSS e acaba entrando em conflito com CSS estrangeiro.

Um dúvida, você criou uma blank ou no tipo menu mesmo?

Obrigado!

Ô Clarck,

Mostre pra gente esses detalhes… ou vais mostrar somente nos vídeos mesmo? E pelo que vi, a grid não vai ser responsiva mesmo com bootstrap aplicado nela…

Olá amigo Ilton…

Não testei, mas tenta a dica do grande Rodrigo…

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,11025.msg55879.html#msg55879

Um abraço!

Eu fiz no proprio form…não usei blank e nem o menu…

Haroldo,

Obrigado pelo retorno…só achei estranho porque na V8 funciona e na V9 não, então deve ser um BUG?

Clarck, obrigado pelo retorno…´e que como disse na V8 funciona e na V9 não, então deve ser um BUG…mas obrigado mesmo assim

Olá Ilton, gravei um vídeo e bati um print do celular pra vc ver q não é bug.

assista aí:

vídeo removido… faço outro e publico.

espero qua ajude…

Clarck, muita hora nessa calma!
Parabéns pela vídeo, muito intuitivo.

cara… pior q to dando muita risada.
tá sendo divertido… Clarck o Retorno.
valeu pelo apoio… vai ter mais vídeos viu.
não perde por esperar.
tem muita coisa boa na v9 q dá pra explorar.

Abraço.

Não é um bug.

A cada versão do SC internamente mudam algumas coisas em função da necessidade da NM ter que melhorar o produto.

Seu código vai funcionar no Mobile se você abrir a página no browser do celular ou tablet em modo desktop, em modo mobile o menu bootstrap não aparece, pelos testes que eu tinha feito logo após a data da postagem original desse tópico.

Como atentei que sua necessidade seria abrir no celular em modo Mobile avaliei que não funcionária como esperado.

Ao abrir a aplicação no celular para aparecer o menu terá que clicar no link que aparece logo abaixo: Exibir versão web,para que o menu bootstrap apareça. Ao fazer isso a pouco responsividade que um formulário Scriptcase apresenta vai se perder. É isso que deseja? Faça o teste também navegando nos registros (terá que desativar janelas output, o que considero jogar a sujeira para debaixo do tapete).

Como dito anteriormente pelo (Editado pela moderação: removido dados pessoais de usuário)

O Bootstrap acompanha uma versão específica do Jquery o que pode coincidir com a versão do jquery que o SC usa no momento ou não, causando erros no comportamento da aplicação.

Vale salientar que ao navegar nos registros do formulário o sc executa os eventos onscriptinit e onload o que pode causar efeitos indesejáveis. Melhor é criar um template de cabeçalho e jogar o html do menu lá.

Uma forma de fazer isso é jogar o código html e bootstrap em uma blank (que trabalha com pouco dependência interna) e abrir o formulário em iframe (não gosto de iframes), mas eu pergunto? Até que ponto isso vale apena? Só se for um caso muito específico e necessário.

https://v9.infinitusweb.com.br/forum_sc/blank_testbootstrap_com_form

blank:

?>
<!DOCTYPE html>
<html lang="en">
<head>
  <title>Bootstrap Example</title>
  <meta charset="utf-8">
  <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1">
  <link rel="stylesheet" href="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.3.7/css/bootstrap.min.css">
  <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/3.2.1/jquery.min.js"></script>
  <script src="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.3.7/js/bootstrap.min.js"></script>
</head>
<body>

<nav class="navbar navbar-inverse">
  <div class="container-fluid">
    <div class="navbar-header">
      <a class="navbar-brand" href="#">WebSiteName</a>
    </div>
    <ul class="nav navbar-nav">
      <li class="active"><a href="#">Home</a></li>
      <li><a href="#">Page 1</a></li>
      <li><a href="#">Page 2</a></li>
      <li><a href="#">Page 3</a></li>
    </ul>
  </div>
</nav>

<div class="container">
 <iframe src=../form_recibos_1/form_recibos_1.php width=100% height=1000px><ifame>
</div>

</body>
</html>
<?php

*** Quer usar algo específico para mobile, use ferramentas que gerem mobile.
*** Scriptcase para Mobile: Aplicações Blank e/ou Controle com Html customizado.

Evento onAplicationInit deve ser usado mais para preparação de globais.

Ilton,

Chegou a uma conclusão? Conseguiu resolver seu problema.

A questão de usar o bootstrap no formulário na v9 mesmo colocando o Html na onload funcionou para você? para mim em mobile não rolou não.

Posicione-se para baixar esse tópico.

Entendo por que o vídeo foi removido.
Não provava a tese em questão.
Estamos ansiosos para ver seus vídeos, mas demonstre com clareza que realmente funciona.
Se possível grave o vídeo funcionando no mobile com browser em modo mobile.

Vc poderia me da uma amostra de como fazer esse menu no lugar do original, ja tentei mais ainda não entendi o que devo fazer!, ou mandar para meu email uoquisala@gmail.com. Se puder agradeço!

Haroldo,

Boa noite,

Desculpe, faz tempo que não acessava o forum, eu tinha deixado isso de lado, mas quando vi sua resposta por ultimo fiz com iframe, e ficou show…
Quem sabe sabe…valeu Mestre por mais essa aula.

Abraço,

Ilton