Menu Mobile SC7 apenas para novas aplicações?

É isso mesmo?
O menu mobile do SC7 não é implementado em aplicações migradas do SC6?
Terei que desenvolver novamente toda a aplicação no SC7?

Valter,

Já tentou trocar o tema para algum tema da v7?

att,
Bernhard Bernsmann

Olá, Bernhard.
Troquei o tema do menu da aplicação migrada e também não resolveu a questão.
A outra aplicação, que gerei totalmente na versão SC7, também não está ativando o menu mobile quando eu acesso por um iPad.
Não sei se é o caso, mas tentar colocar a aplicação em outro provedor e testar o acesso novamente. Outra coisa que posso fazer é acessar de um outro dispositivo móvel que não seja o iPad.

Depois que atualizei as minhas aplicações com o SC 7.1, elas deixaram de gravar imagens. Tive que trocar a versão do PHP para a Versão 5.3, para que tudo voltasse ao normal.
Estou imaginando que o mesmo esteja acontecendo com o menu mobile, que até agora eu não consegui colocar em produção.
Acho que terei que trocar a versão do PHP do meu cliente, para ver se é isso mesmo.
Gostaria de saber se o pessoal da Netmake tem alguma orientação a respeito.

Como tive que reinstalar o SC 7.1 e vou migrar projeto por projeto tanto da v5 como da v6, acredito que não vou ter problemas.

Passo 1: Instalar uma segunda instância da v5.
Passo 2: exportar projeto desejado
Passo 3: importar projeto desejado na segunda instância da v5
Passo 4: Copiar pasta da segunda instância da v5 para servidor com ambiente da v7.1
Passo 5: Converter v5 para v7.1
Passo 6: testar de cabo a rabo projeto na v7.1
Passo 7: excluir projeto da segunda instância da v5
Passo 8: Ir para passo 2.

O mesmo com os projetos da V6.

Feito a conversão do primeiro projeto v5 para v7.1

Coloquei 20 compiladores, pois minha máquina possui 8 núcleos com 12gb de RAM.
A geração foi muito rápida.

260 aplicações, 30 com erros, dessas 30, 26 são as mais complexas do sistema.

2 são cópias apenas e não estão em uso.

*Problema com acentuações em menus, consultas e formulários, botões, até na marca d’água do quick search (Busca R?apida) que vem do banco de idiomas, praticamente o projeto todo está com problema em acentuações.

• Das 28 apps com erro, 20 o erro é de sql WHERE 1 = 0, mas não existe essa condição nas querys criadas pelo programador, o próprio sc parece atribuir a condição e o próprio sc da o erro da geração.

Vou ter que investigar mais para descobrir os problemas.

WHERE 1 = 0???

O ScriptCase gera alguma query assim? Mas o correto não seria utilizar o LIMIT 0 (PostgreSQL) para que não haja processo em cada registro? Isso deixa lento o processo, fora que não é indexado.

Valter,

É só em produção que o menu mobile não está funcionando? Ou até mesmo em seu ambiente de dev?

att,
Bernhard Bernsmann

Engraçado, migro meus projetos e os mesmos não acontecem erro algum.
Agora fiquei preocupado, será que vai fu… tudo no futuro ou será que vai continuar essa maravilha que tá hoje.
Tenho poucos projetos, apenas 3 que uso ativamente, uma base de 250app, gerei e está tudo ok, fiz os testes em todas.

PS: Nenhum erro de migração, más os bugs que todos tem também tenho.

Bernhard, não funciona no ambiente de produção.
Meu micro de desenvolvimento não está numa rede. Há como testar o menu mobile?
Estou tentando acessar através de um iPad 2 que tem o Safary.

Outro detalhe: quando baixei a primeira versão do SC7, para ativar o menu mobile havia necessidade de colocar num evento (não me lembro qual) uma macro do SC. Isso mudou?

QEA,

Meus projetos vem sido migrados desde a versão 3, de 3 para 4, de 4 para 5, de 5 para 6 eu desisti e fiquei na 5, e novos projetos iniciei na 6, agora estou migrando da 5 para 7.1.

Um exemplo:
Funciona na 5:

sc_select(ds,“SELECT ProdutoCodigo,Descricao,Quantidade,Unidade,PrecoUnitario”
.",ROUND((1-(ValorItem/(Quantidade*PrecoUnitario)))*100.00,2),ValorItem"
." FROM pedido_itens"
." WHERE PedidoId = ‘$PEDIDOID’");

Na 7.1 causa erro:
SQL ERROR’s:

Method Codigo: “SELECT ProdutoCodigo,Descricao,Quantidade,Unidade,PrecoUnitario” .",ROUND((1-(ValorItem/(Quantidade*PrecoUnitario)))*100.00,2),ValorItem" ." FROM pedido_itens" ." WHERE PedidoId = ‘$PEDIDOID’"
(You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ‘" ." WHERE 1 = 0 LIMIT 1’ at line 1)

Parece que tudo está girando em torno da compatibilidade entre as versões do PHP e MYSQL.
O SC7 com PHP 5.2 não grava imagens e documentos (com o PHP 5.3 volta ao normal);
O SC7 com PHP 5.3 grava imagens, mas não conecta com banco de dados MySql com versão abaixo de 5.0 (com o PHP 5.2 a conexão volta ao normal).

Resumo: temos que atualizar tudo no nosso cliente.

Acontece que, se o banco de dados e o PHP são do provedor do nosso cliente, como é que a gente fica? Vamos ter que continuar a usar o SC6, onde essas coisas não aconteciam?

O SC6 e 7 necessitam de php 5.3 qualquer release.

O SC5 necessita de php 5.2 ou inferior

PHP 5.4 não foi homologado ainda para ser usado com sc.

E que eu tenha conhecimento somente para ambiente de desenvolvimento.

Eu também pensava assim haroldo: que fosse somente para ambiente de desenvolvimento.
Mas na prática tem se demonstrado o contrário.