Menu desativa algumas funções da consulta

Bom dia pessoal,

Estou com um problema um tanto estranho.

Como a aplicação de abas é muito limitada, eu estou usando uma apl de menu para simular abas e essa aplicação está sendo chamada dentro do iframe do menu principal do sistema. então vou chamar o menu principal de menu1 e o que seria as abas, de menu2

Antes de criar o menu2, eu tinha as aplicações funcionando dentro das abas, de forma perfeita. O filtro da aplicação perfeitamente configurado e a combo no final da consulta, em que se escolhe a quantidade de registros a serem visualizados, também funcionando ok.
Quando substitui as abas pelo menu2, essas aplicações entraram em bug, deixando de funcionar o filtro, o quicksearche e a opção de visualização.
Para testar, publiquei as abas em outra opção no menu1 para poder testar ambos, que chamam a mesma aplicação.

Agora vem o detalhe:

Se eu fechar no navegador e iniciar acessando as aplicações através das abas, tudo funciona perfeitamente, quando acesso as mesmas pelo menu2 o bug se inicia e mesmo tentando acessar novamente pelas abas, o bug persiste. Volto a fechar o navegador e tudo se repete.

Se alguém puder me ajudar, e quiser ver isso em funcionamento, eu posso criar um usuário de teste para acesso ao sistema e dar permissão para essa visualização. Me add no gtalk ou no skype para que eu possa passar as informações:

GTalk: eritonf@gmail.com

Grato.

Não tenho certeza, mas como a apl menu cria um iframe, o menu2 está criando um 2o. iframe e talvez as opções da consultas estejam programadas pra mostrar no iframe do menu 1.
Qual a limitação pra não usar a apl abas?