Boa Noite!
Demorei um pouco para responder, mas…, por não ter me dado por satisfeito fiz diversas tentativas, todas sem sucesso. Mesmo assim não desistindo, busquei outros caminhos, haja vista que em determinado ponto resolvi utilizar um --echo “<style type=“text/css”>”;-- sem conteúdo, apenas as tag’s e para meu espanto não funcionou, o menu continuou não sendo exibido corretamente no IE9. Pois bem, pus-me a pensar… o problema não estava nos comando em si, mas, talvez, na posição ou forma em que estes eram inseridos na página pelo ScriptCase, bom, no Firefox eu utilizo o “Firebug” para vascular o código HTML gerado, bem como, o CSS, Script, etc… no IE9 tem uma ferramenta que pode ser iniciada pelo F12, ou no menu ferramentas chamada “developer tools” ferramentas para desenvolvedores, que me provê funcionalidades semelhantes. A partir desta ferramenta é que percebi aonde estava acontecento o problema…
Encurtando um pouco as coisas, quando utilizamos este pequeno script (anteriormente citado), o IE9 abre a página no modo “Quirks” e não no modo “Standards”, ou seja, ele abre a página no modo de retro-compatibilidade (para que seja compatível com versões antigas do IE, basicamente diferenças de rederização), pois a princípio, o código é inserido antes da declaração “<!Doctype” (acredito que esta seja a causa), quando a ferramenta para desenvolvedores está aberta na aba Script o “script” utilizado aparece antes do Doctype, mas na aba HTML o “script” inserido aparece dentro da tag e o Doctype aparece “<-- Doctype” comentado. Por isso acredito que ele esteja entrando no modo Quirks.
Para testarem o menu no IE9 abram a “ferramenta para desenvolvedores” e em: Modo do documento deve estar Quirks, mudem para IE9 Standards (a página sera recarregada novamente) e vejam que o menu estará funcional de novo, e ocupando 100% da tela… Agora ainda não sei como contornar os porques, como por exemplo fazer com que ele entre mesmo assim no modo Standards, mas estamos ai…
Grato pela atenção de todos…
Leandro José Hermann