menu conforme login

Gostaria de fazer um menu, para cada grupro de usuarios.
Mas a ligação do login é para uma aplicação apenas.

tem como fazer um menu q identifica o usuario e ai exibi o menu certo ?

tem como em vez dos campos, q o usuario não pode acessar, ficarem desabilitados eles ficarem invisiveis ??

[]´s
Alexandre

na aplicaçao de login, vc faz um campo tipo select, e apos a digitacao do login e senha sera redirecioando a um tipo de menu conforme a escolha pelo select.

Eu fiz assim:

Criei um metodo com:

sc_lookup(dataset, select usuarioid, senha, nome_usuario, nivel from seg_usuarios where usuarioid = ‘[var_usuario]’);

{nivel} = {dataset[0][3]};

if ({nivel} == (0)):

sc_redir(navega_xxxxx.php, "", "_self");

elseif ({nivel} == (1)):

sc_redir(navega_yyyyy.php, "", "_self");

elseif ({nivel} == (2)):

sc_redir(navega_zzzzz.php, "", "_self");

endif;

isto que eu pensei, funcionou ?

Acredito que dê também para criar uma função para averiguar se o item do menu ta desativado fazer ele ficar invisivel!

netsoft, nao fiz do jeito q vc disse, mas acho q deve dar certo sim, pq a logica é parecida com a do gcarvalho, e o dele funcionou. so q do jeito dele, não sei se tem algum masetezinho no codigo, ou eu fiz algo errado, fica todo o menu bloqueado para qualquer usuario.

Vitor, na configuração do menu, logo na primeira tela tem uma opção assim. "esconder o icone caso ele seja desabilidado pela seguração. o padrao é nao, mas se colocar sim ele deve esconder.

acho que a dele e melhor, porque assim vc monta um menu so

qual macro vc esta utilizando e aonde neste caso ?

Acredito que dê também para criar uma função para averiguar se o item do menu ta desativado fazer ele ficar invisivel!
Enviado por: Victor Alcântara de Moraes

Galera, eu criei um menu dinâmico, porém fora do scriptcase e então eu chamo essa página após o login do usuário, se caso funcionar uma função do scriptcase para aumentar o iframeR, eu vou fazer tudo direto dentro do próprio scriptcase.

Abraços,

Igor.

Menu Dinâmico realmente faz falta no Scriptcase, euuso uma aplicação de consulta do tipo tree view para fazer o menu dinâmico, mas não esta lá essas coisas não.

Haroldo Passos
http://www.scriptcaseajax.com.br