Boa tarde!
No meu projeto tenho alguns forms e grids “internos” que são reutilizados por varios forms e grids chamados diretamente por itens de menu diferentes. Até aí tudo bem…
Enquanto estava executando as aplicações “soltas”, tudo corria bem com esse compartilhamento, pois ao executar, a nova aplicação fechava a que estava aberta e me parecia abrir uma nova instância (desconfio)… até aí tudo bem novamente…
Mas ao colocar as aplicações no menu horizontal, como ele vai abrindo cada aplicação em novas abas (mantendo as aplicações abertas até que fechemos no “x”), estou tendo problema com os forms e grids internos compartilhados, pois a variável em memória não me parece ser independente e faz com que os dados de ultimo app aberto influencie nos apps abertos anteriormente. Ou seja, prevalece sempre os dados do último aberto.
O menu não deveria criar uma “instância” diferente e independente para cada item de menu aberto?
OBS: O problema ocorre somente quando a opção do item de menu está em “Abrir na mesma janela”. Por enquanto estou contornando o problema com a opção “Abrir em outra janela”, mas acho a primeira opção mais organizada.
Desde já agradeço a ajuda.