Estou precisando mostrar mensagens em um formulário.
Algumas mensagens precisam ser mostradas após a aplicação ser iniciada outras após o submit. O problema é que a macro sc_ajax_javascript não funciona no onaplicationinit nem no onvalidsuccess.
Eu andei pesquisando ate o sweetalert, mas, depois que o forum mudou, os links ficaram todos quebrados.
Alguém tem algum exemplo para me ajudar?
Tenho exemplos com sweetalert2. Tem que ser usado no evento onload.
Obrigado pela resposta.
Eu consegui encontrar o exemplo e estou implementando.
No caso do onvalidade, como eu faria para exibir a mensagem do sweet altert ao invés de utilizar o sc_error_message()?
no caso do onvalidate vc salva uma global na onvalidate e na onload se essa global tiver o determinado valor “setado” na onvalidate vc exibe a mensagem, em seguida vc limpa a global.
É um macete.
O problema é que no onvalidade eu normalmente já interrompo o fluxo com a macro sc_error_message(). Neste caso eu teria de setar a variavel global e redirecionar a página para ela mesma? Se eu fizer isto vou precisar gravar também os valores que o usuário tinha colocado antes de atualizar a página, não? Ou mesmo com o sc_error_message a página passa atualiza e apenas não realiza a ação?
Você tem os eventos onValidateFailure e OnValidateSucess pode controlar a global conforme o evento executado.
https://v9.infinitusweb.com.br/forum_sc/control_test_sweetalert/
Talvez eu não tenha deixado claro a minha dúvida.
Vou tentar descrever:
Vamos supor que eu tenha um formulário que tenha um campo de cliente e que se o código do cliente for igual a 1 eu não deixe o registro ser incluido.
No onvalidade normalmente eu faço assim:
/************** INICIO ***************/
if({cliente} == 1){
sc_error_message(‘O cliente não pode ter o valor 1’);
}
/***************FIM ***************/
Eu entendo que se eu apenas tratar com uma variável global o registro e depois tratar no onload o sistema irá salvar o registro.