Mensagem para todos

Boa tarde pessoal, tenho uma rotina em meu sistema que é o seguinte, criei um form de noticias, no qual envio noticias para determinados municípios selecionando no referido form a prefeitura, e os municípios veem sua mensagem através de um WHERE prefeitura=’[prefeitura]’, a minha duvida e a seguinte, como mandar uma mensagem para todas as prefeituras simultaneamente ?

Valter, coloca o campo perfeitura a branco e acrescenta no WHERE prefeitura=’[prefeitura]’ or prefeitura=’’

Att

Vou tentar Mike e ja te aviso :wink:

MikeC ta dando erro de acesso ao BD

Que tipo de erro?

ERRO
Erro ao acessar o banco de dados
You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ‘’’’ LIMIT 0,52’ at line 1
SelectLimit(SELECT Ano, Projeto, Valor, Observacao, prefeitura, Registro from andamento where prefeitura = ‘BORBA’ or prefeitura = ‘’’, 52, 0)

BO \o/ são as aspas, não da mais o erro mais também não aparece a mensagem

Valter tenta colocar entre paranteses :

where (prefeitura = ‘BORBA’ or prefeitura = ‘’)

Att

Nada Mike :frowning:

Valter não pode usar o Execute em vez do SelectLimit e colocar o Limit no select ?

Att

WHERE prefeitura=’[prefeitura]’ or prefeitura <>‘NULL’

Não foi Jean, ele lista os recados que especifiquei para prefeitura (um-a-um) mais o que teoricamente seria para todas (colocando em branco a prefeitura) ele não mostra

Valter,

Se entendi bem, não seria o caso de tirar o WHERE pra enviar para todas as prefeituras?

Mais não posso fazer isso Kleyber, pq vao haver muitos casos em que tera que ser enviado somente para algumas ou ate uma so.

Boa tarde Valter,

A sugestão do pessoal em colocar o where deveria funcionar perfeitamente, no entanto, caso ainda não esteja resolvido, tente:

SELECT Campos FROM Tabela WHERE NomePrefeitura = ‘Nome’
union
SELECT Campos FROM Tabela WHERE NomePrefeitura is null

Irá funcionar!

Blz Rafael vou tentar e aviso, obrigado

Rafael, como ficaria essa sua sugestão no meu código ?

SELECT
Registro,
Ano,
Projeto,
Valor,
Contrapartida,
Ministerio,
prefeitura,
Convenio,
Status,
IPAAM,
Arquitetura,
RespArquitetura,
Engenharia,
RespEngenharia,
Habilitacao,
RespHabilitacao,
Observacao
FROM
andamento
WHERE prefeitura = ‘[prefeitura]’

Assim:

SELECT
Registro,
Ano,
Projeto,
Valor,
Contrapartida,
Ministerio,
prefeitura,
Convenio,
Status,
IPAAM,
Arquitetura,
RespArquitetura,
Engenharia,
RespEngenharia,
Habilitacao,
RespHabilitacao,
Observacao
FROM
andamento
WHERE prefeitura = ‘[prefeitura]’

union

SELECT
Registro,
Ano,
Projeto,
Valor,
Contrapartida,
Ministerio,
prefeitura,
Convenio,
Status,
IPAAM,
Arquitetura,
RespArquitetura,
Engenharia,
RespEngenharia,
Habilitacao,
RespHabilitacao,
Observacao
FROM
andamento
WHERE prefeitura is null

Show Rafael, resolvido :slight_smile:

Minha dica é voc}e criar uma “Prefeitura” com um ID tipo 99 ou 999 algo que nunca seja alcançado pelo cadastro.

Ex: Descrição = “Para Todas Prefeituras”, assim na Where todas as prefeituras porão visualizar além de suas mensagens, também as mensagens da ID de “Para Todas Prefeituras” seu ID seria 99, apenas exemplo.

WHERE prefeitura = ‘[prefeitura]’ and prefeitura = ‘99’, passando o ID, te garando que resolve seu problema.

SELECT
Registro,
Ano,
Projeto,
Valor,
Contrapartida,
Ministerio,
prefeitura,
Convenio,
Status,
IPAAM,
Arquitetura,