Mensagem em ajax "Registro gravado"

Não há nenhuma macro pra exibição de mensagem em ajax?

A sc_alert eu achei muito chamativa e obriga o user a clicar no OK, a mensagem padrão do SC também, além de ser em outra página.

Quando alteramos um registro a msg é bem legal, a de inclusão bem que poderia ser assim.

A Netmake não poderia criar uma clonando a do update?

Robson, conversamos sobre isso ontem, vamos tentar que a NM faça essa graça pra gente!

Um abraço a todos.
Rodrigo Araújo

Boa rrma,

Isso é muito útil quando marcamos a opção de voltar após gravar, porque o usuário fica na dúvida se o registro foi mesmo gravado. Muitos usuários novos ligam aqui perguntando se pode sair depois de clicar no inserir registro nas aplicações que voltam após a inserção. Eu estava pensando em implementar alguma coisa no evento depois de inserir, mas a NM poderia implementar isso default no SC para nós.

Boa Tarde,

De fato fica mais interessante se colocar algo parecido com o “Atualizaçào” do ScriptCase, mas existem opçòes de mostrar uma mensagem após inserção, etc… Mas, ele vai abrir uma nova janela com a mensagem definida e com um botão de OK, onde ele irá retornar para a aplicação.

Esta opção fica no menu da aplicação “Configuração --> Navegação”.

Para fazer uma coisa “mais bonita” ou diferente poderia criar uma aplicaçào de controle com somente mostrando a mensagem e com um layout diferente, etc para retornar para a própria aplicaçào ou utilizar a aplicação do tipo Blank para montar uma mensagem com CSS, etc…
Creio que existem outras formas de se implementar via código, enquanto não é implementado por padrão no ScriptCase.

Rodrigo Lins.

Esta opção fica no menu da aplicação “Configuração --> Navegação”.

Rodrigo,

Esta opção irrita o usuário quando esta cadastrando muitos registros um no rabo do outro.

Na boa, a NM faz uma coisas enquecendo de outras. Uma das regras de padrões de projetos é uma interface bem defini, com o mínimo de código intrusivo possível.

Trabalhamos com interface do tipo soberana, ou seja, a maioria dos projetos que vendemos são para uso intenso em que o usuário utiliza o software o maior parte do tempo.

Fazer na mão a gente faz porque tem que agradar o cliente, mas compramos SC para não programar na mão ou pelo menos programar muito pouco.

Isso é algo que a NM implementar em muito pouco tempo, em relaçao ao tempo que cada um dos usuários da ferramenta vai perder fazendo cada um a sua própria solução.

Então, o que eu quis dizer é que fizeram uns temas bem legais até, mas se esqueceram algumas coisas como este exemplo do rrma e o que eu deixei do PDF imprimindo o fundo.

E vou deixar aqui uma proposta: a NM lista as melhorias, implementações, etc que está na prancheta e nós, desenvolvedores votamos o que é prioridade. A NM desenvolve e implementa na ordem dos mais votados. Ai sim, temos um fabricante parceiros do desenvolvedor.

2 Curtidas

Boa Cleyton, concordo plenamente!!!

Rodrigo Lins, converse com o pessoal da NM, é um pedido bem justo concorda?
Que tal uma votação, neste e nos outros foruns estrangeiros…

Tenho certeza que a NM vai subir muito na pontuação dos clientes!

Eu mesmo saí de um concorrente brasiliense, q tá lançando sua ferramenta web agora, pq ela não ouve seus clientes… Larguei depois de 17 anos usando a mesma ferramenta! Só que a atenção ao cliente acabou, e os recursos da ferramenta a cada versão diminuíam e eram vendidos separadamente. Deixou todo mundo insatisfeito.

Tive uma impressão totalmente inversa aqui com o SC, percebi que a NM conversa com seus clientes, participa do forum, acho isso importantíssimo. E foi isso que me trouxe pra cá.
A tecnologia usada…pouco importa, meu cliente quer a coisa funcionando, rápido e bonito.

Abraço a todos.
Rodrigo Araújo

Esqueci de dizer…

Não quero reinventar a roda não, é perda de tempo pra mim.
O lance do ajax é bonito, rápido e não precisa o user fazer nada, só ler e pronto…
Fora que a framework já tem uma classe pronta!

É bonito e funcional pra alterar, mas pra incluir…é feio, é menos rápido e é mais um click pra quem tem pressa.

Valeu
Rodrigo Araújo

Bom Dia a todos,

Gostaria de informar e pedir desculpas, mas já foi implementado na Versão 5 uma macro para dar mensagem em ajax em qualquer evento que funcione o ajax, então ele irá funcionar nos eventos OnafterInsert, onAfterUpdate, eventos ajax, etc…

Ele será colocado no manual e se for o caso abro um tópico depois demonstrando como utilizar.

Rodrigo Lins.

Por favor Rodrigo, disponibilize antecipadamente aqui.

A Netmake, tem demonstrado preocupação com os desenvolvedores, nos últimos tempos, tenho percebido isso, e nós, os pequeninos, agradecemos muito com essa preocupação. OBRIGADO!

Rodrigo, qual o nome da macro?

No changelog da ultima release diz que foi implementada uma macro sc_ajax_message()

Não achei ela na documentação. Alguém já utilizou ela?

Segundo a Netmake, varias macros não estão documentadas, ainda estão trabalhando na documentação que não tem prazo para ser disponibilizada

William

O Rodrigo bem que poderia nos mostra aqui no fórum como ela funciona não é mesmo pesoal. Já está implementa na ferramenta. Manda ai para nós Rodrigo de presente de Natal!!!

A sc_ajax_message()

Valeu NM pelas macros sc_ajax_javascript e sc_ajax_message. Vão nos ajudar muito a refinar nossos projetos.

Mas, só vi a documentação delas na versão inglês. Na portugues ainda não tem. Pq o previlégio para a comunidade de usuários americanos primeiro?

Alguém já obteve sucesso no uso da SC_AJAX_MESSAGE()?