Mensagem de processando ao clicar no ok (RESOLVIDO)

Olá, tenho um controle que executa uma série de ações, com um tempo médio de uns 5 segundos, gostaria q ao clicar no botão ok do controle fosse exibido uma mensagem “processando…” Impedindo que o usuário clicasse mais uma vez no ok do controle, alguém saberia me dizer como fazer isso, se por evento ajax ou até mesmo uma outra maneira.

1 Curtida

Haroldo, no meu caso estou usando um controle,em qual evento usaria? Pois no exemplo é em uma blank

Crie seu botão javascript

Então eu tenho que criar um botão javascript e inserir o código q vc postou, correto?
No caso o botão javascript vai substituir o botão ok do Controle?
Nesse caso o botão javascript tem q ter a função de incluir? Como faço essa função?

Caro colega veja este link abaixo e veja os código que eu disponibilizei e veja se vai te atender. Porque com esses códigos ele passa a mostrar a mensagem aguarde e também já bloqueia o segundo click do mouse.

Não desmerecendo o grande Mestre @InfinitusWeb com a sua sugestão mas dando uma segunda solução também.

Link para acessar diretamente o tópico no forum

1 Curtida

Muito obrigado pela disposição em ajudar Ronaldo.
Deixa ver se entendi, crio o botão ajax, nele insiro todas as minhas rotinas q quero, aí crio uma biblioteca externa, como seria essa biblioteca? Depois chamo a função no onload, minha dúvida foi quanto a biblioteca

  1. Você cria a biblioteca externa com aquele código que eu passei no outro tópico

  2. No evento onLoad você faz a chamada da função css_aguarde passando o nome do botão como parâmetro e tem a posição da mensagem inicial se a mesma não tiver ficando centralizada.
    Observação: No tópico eu tinha colocado errado o nome da função a ser chamada mas já fiz a edição e correção da mesma.

  3. No final do processamento da rotina do botão você faz a chamada da função sc_ajax_java_script(‘retiraAguarde’) para retirar a tela da mensagem de aguarde.

Desculpe-me se estou sendo redundante, porem como já mencionei, eu sou iniciante e por isso optei pelo lowcode com SC, minha dúvida é sobre a criação da biblioteca externa, até hoje só usei da seguinte maneira, crio a biblioteca ‘teste’ dentro dela crio um arquivo .php ou .js e coloco o código dentro de um desses arquivos e chamo a biblioteca com sc_url_library, nesse seu exemplo como seria o funcionamento, qual nome deve ter a biblioteca e qual a extensão do arquivo?

  1. Crie uma biblioteca interno e colo o código do outro tópico no mesmo
  2. Onde for usar o recurso vá em Bibliotecas e marque a biblioteca que você criou
  3. No evento OnLoad coloque a função css_aguarde(‘btn_continuar’) passando o parâmetro com o nome do botão que você criou por exemplo “btn_continuar” que coloquei ai na função
  4. Na função de execução do botão no final você colocar a chamada da função sc_ajax_java_script(‘retiraAguarde’) para finalizar o processo que o css_aguarde criou.

Entendi, conforme sua orientação consegui fazer tudo funcionar, apenas uma correção, para finalizar a função a sintaxe sc_ajax_java_script(‘retiraAguarde’) não foi reconhecida, daí fui olhar no help e lá tá sc_ajax_javascript(‘retiraAguarde’) não sei se mudou a sintaxe ou foi erro de digitação. O importante é que funcionou como sugeriu, obrigado desde já pela sua atenção e tbm do Haroldo.

Erro de digitação! rsrs

Ronaldo, observei que se existir um lookup na mesma tela q tem o botão ao clicar no botão ele desabilita o duplo clique e é exibido a msg aguarde processando e todo o fundo fica desabilitado até aí tudo está certo, só que o lookup não fica desabilitado enquanto tá processando o usuário ainda consegue alterar ele por mais que seja exibido a mensagem aguarde processando

Comigo não aconteceu porque talvez não tenha esse tipo de campo no controle/formulário!

Quando tiver um tempo aqui vou fazer alguns testes.

Dê uma olha no código ai também e veja se consegui ver algo se descobrir nos atualize aqui com a correção!