Mensagem de confirmação em campo (imagem) com link

Poderiam disponibilizar uma mensagem (confirmação) ao clicar em um campo dentro de uma grid que esteja vinculado a um Link (ligação).

Exemplo, tenho uma grid e quero colocar um botão em cada registro para excluir o registro. Gostaria de colocar uma mensagem: Confirma exclusão? Se sim, o sistema iria prosseguir com a ligação para a outra aplicação pré-configurada na ligação.

Obrigado.

Ari

Ari, boa tarde! Eu acho que nesse caso não tem como ter essa mensagem de confirmação. O que eu sugeriria é você criar um formulário de controle apresentando esta mensagem e se a resposta for “Sim” para excluir, você faz o delete do registro que selecionou e redireciona para a aplicação que deseja.

Seria semelhante o que já tem com os botões, onde posso configurar uma mensagem de confirmação.

No formulário => Aplicação mensagens e altere as mensagens.
Caso seja um campo na grid que tem uma ligação de excluir direto, dá para fazer no evento onRecord:
{campo} = "<a href=’…/aplicacao/aplicacao.php’ onclick=“return confirm(‘Confirma exclusão?’)”>Aqui um texto ou uma ";

1 Curtida

Apenas seria uma sugestão, para quanto tiver uma ligação direto de um campo, seja Imagem HTML ou mesmo Texto, colocar um parâmetro de confirmação de mensagem. Se deixar em branco, simplesmente ignora…

Deu certo as opções que passei? Não cheguei a testar…

Valeu pelas dicas, acabei de testar e deu certo sim. Obrigado!

Mas se tivesse no scriptcase, ficaria muito melhor, pois ele publica as imagens e tudo mais. E também lida com mudança no nome dos arquivos da ligação (link).

Fazer as coisas na mão tem que ser exceção.

Por isso deixo aqui a sugestão. Seria o mesmo parâmetro que já tem quando num botão.