Mensagem de campo obrigatório fora do tempo

Boa tarde srs. Criei uma aplicação controle com alguns campos obrigatórios. Quando eu clico em campo que não seja obrigatório a mensagem de “campo obrigatório” é mostrada. Ou seja, eu não preencho qualquer campo e não submeto o formulário, somente clico em um que não seja obrigatório e a mensagem é exibida. O mais interessante é que ele não trava o cursor, eu posso continuar a preencher os campos com a mensagem estampada na tela.
Ex.: Campo banco ( obrigatório ), campo descrição ( não obrigatório ) e campo uf ( não obrigatório ).
Não preencho nada, apena clico no campo descrição ou uf, a mensagem de “Banco: Campo Obrigatório” é mostrada
Espero que eu tenha conseguido detalhar o problema.
Obrigado

Consegue incluir registro sem preencher o campo obrigatório?

Não, não consigo, mas enquanto eu não preencher o campo a mensagem não sai da tela.
O que torna inviável o preenchimento dos demais campos ainda mais se for mais de um campo obrigatório ( é preciso ficar arrastando ou clicando na mensagem para não atrapalhar a digitação ).

Aplicação;
Configuração:
Timeout Mensagem (padrão 2)

Mas, acho que está acontecendo isso (mensagem fica fixa) comigo também numa aplicação.

Realmente está confuso esse erro. Constatei também.
Aplicação;
Configuração;
Configuração de erro:
Deixei habilitado como “Exibir Título do Erro no campo”
Pelo menos aparece o botão fechar a mensagem.

Agora você imagina isso em uma tela com 20 campos sendo, por exemplo, 8 obrigatórios…
Como explicar isso ao cliente?