Mensagem Confirma Sim ou Nao? antes dos botoes

Bom dia Script case V 4.0.26 windows

Gostaria de saber como eu faço para colocar uma mensagem “Confirmar sim ou nao ?” no before insert. Existe alguma macro que faça isso. OU tenho que fazer em php ou Javascript.

se for em Php ou javascript alguem pode me dar um exemplo?

Obrigado

Alexandre

Bom Dia,

Se entendi bem, você está querendo uma confirmação da ação, correto?

Existe uma macro do ScriptCase chamada sc_confirm tente utilizá-la, se não conseguir é possível fazer com o confirm mesmo do javascript.

Segue o link onde explica a macro do ScriptCase:

http://www.scriptcase.com.br/scriptcase4_pt_br/doc/manual_mp/80-Apendice/08-Programacao/01-Macro_sc/00-macros_sc.htm#sc_confirm

E um exemplo do Javascript, em evento PHP:

echo"";

Rodrigo Lins.

sc_confirm não funciona somente em botões PHP?

De fato Haroldo, tinha esquecido, mas lembro que houve um tempo que funcionou… mas…

Pode ser utilizado com o javascript mesmo, ou então criar um novo botão do tipo Javascript, esconder o botão de incluir da própria aplicação, marcando também para este botão criado aparecer somente na inclusão e utilizar um código parecido com este abaixo:

if(confirm(‘Confirmar a inclusão??’)) {

   nm_atualiza('incluir');

}

Rodrigo Lins.

eu também ja tentei usar o nm_atualiza(‘incluir’) e também não obtive exito no passado, vou fazer uns testes hoje, para ver se da para fazer o que o colega deseja.

Amigos,

Fiz uns testes rápidos e a única forma que eu encontrei para fazer isto, é interceptar o evento onsubmit do objeto form (formulário/javascript) e incluir o script, mesmo assim apresenta alguns problemas que precisam ser tratados com mais calma.

WSCA.:

poste seu código, talvez possamos ajudar a resvolver.

Pessoal estou precisando fazer com que au clikar em novo surja uma mensagem tipo controle, a questão é que não sei nada de javascript e não sei como passar paramentos para o formulário filho.

if (sc_btn_new)
{

echo"";

}

Como podem vem a ideia é passar um numero do lançamento para o form filho/detalhe, nele eu tenho um evento no onLoand ± assim:

if (!empty ({n_lanc_base})){
sc_lookup(verifica_lanc,“SELECT * FROM tb_lancamentos_prof WHERE num_lanc = {n_lanc_base}”);

if(!empty({verifica_lanc})) {

 {cod_prof} = {verifica_lanc[0][0]};
 {especialidade_prof} = {verifica_lanc[0][1]};
 {prolabore_prof} = {verifica_lanc[0][2]};
 {obs_prof} = {verifica_lanc[0][3]};

}
}