Mensagem após inserção de registro

(Kleyber) #1

Pessoal,

Eu preciso colocar uma mensagem logo após inserir um registro (no OnAfterInsert) pra avisar o usuário que o registro nro. 999999 foi inserido. Já tentei as opções que tem no Webhelp, mas nenhuma funcionou. Como fazer? Alguém tem alguma sugestão?

Grato.

(Arquimedes) #2

voce que seja exibido o valor cadastrado ou que seja feito uma farredura na tabela procurando pelo valor registro nro. 999999 ?

(George Carvalho) #3

Tente no evento onAfterInsert

$mensagem = 'Sua mensagem '.$suavariavel;

“”;

(Max Veras) #4

Kleyber,

pelo que entendi o que você deseja, eu fiz da seguinte maneira: criei um formulário único registro, e no evento onAfterInsert eu joguei uma condição para que quando o ID for determinado valor ele executar a macro sc_alert para mostrar o popup com a mensagem.

(Kleyber) #5

Deixa eu explicar melhor: Em um formulário eu faço a inserção do registro, que vai gerar uma nova chave primária. Eu preciso que, logo após o registro seja inserido, apareça a mensagem “Registro no. XXXX” foi cadastrado. Não é fazer uma varredura, pois no OnAfterInsert eu já tenho essa nova chave primária. A macro SC_ALERT() não funciona no OnAfterInsert.
George, eu tentei da forma que vc indicou, mas não me mostra nada. Alguma nova dica?

(Max Veras) #6

oi Kleyber,

Você testou no evento onAfterInsert por exemplo:
if({CampoID} = ‘AAAA’) {
sc_alert(“Cadastrado!”);
}

(George Carvalho) #7

Desculpa amigo, coloquei o comando errado, faltou o echo.

echo"";

(Kleyber) #8

Olá Max,

Na verdade eu não preciso colocar nenhum IF, pois o registro já foi inserido. eu só preciso colocar a mensagem de que esse registro foi inserido. eu testei com o SC_ALERT() e não funcionou.

(Kleyber) #9

Grande George,

Infelizmente não funcionou. Valeu pela ajuda.

(Kleyber) #10

Max,

Eu havia testado anteriormente o SC_ALERT() e não tinha funcionado. Agora funcionou. Obrigado a você e aos demais pela ajuda

(George Carvalho) #11

Risos, vamos la

echo"";

agora vai