Kleyber, coloquei como sugeriu, os espaçamentos laterais permaneceram. A cara do sistema deu uma melhorada, mesmo assim vejo que os dados dos subformulários ficam centralizados e não preenchem todo o espaço, portanto, permanece o layout visualmente feio.
Haroldo, quando disse sub sub forms, executei duas diferentes ações: em Mestre/Detalhes do formulário principal, escolhi meu subformulário, então na guia Propriedades do Iframe coloquei largura 100%, testei, não adiantou. A segunda ação foi entrar direto no formulário (subformulário) filho, ou seja, abri o (sub)formulário e em Configuração, aba Configuração, mudei o campo “Largura da tabela” para 100 e “Unidade da largura da tabela” para “Porcentagem”. Em ambos, não surtiu nenhum efeito, permaneceu como estava, layout horrível ainda.
Vejam que eu marquei na figura do primeiro post, circulando as áreas que eu digo que ficam “feias”. Acho eu que essas áreas deveriam ser preenchidas pelos dados que estão no centro do iframe, ou seja, deveriam ser preenchidas por aquela tabela que está centralizada.
Se alguém tiver mais alguma idéia agradeço.