Melhorar desempenho

Galera tenho um banco de dados com mais ou menos uns 127 mil emails cadastrados.
Fiz sistema de newsletter para enviar e-mails marketing.

Beleza até ai legal. O problema é que depois de uns 500 e-mails enviados o sistema simplesmente para de enviar.

Será que alguém pode me ajudar a descobrir como posso configurar melhor meu php?

Já aumentei a mémoria dele para 512MB assim como o tempo. Mais também não adiantou.

Não é seu provedor de email que está parando o serviço por considerar spam?

Oi Haroldo!
Obrigado por responder.

Então o anti-spam está desativado.

A maioria dos provedores limita a quantidade de envio diário, no TeHospedo por exemplo, o limite é de 200.

tenta a cada 400 emails enviados, recarregar a pagina e continuar o envio

Michel,

Todo esse processamento é feito no browser e não conheço browser que suporte isso… portanto, ou você faz como o SDHPU mencionou, dividindo o processamento - lembrando que para enviar essa quantidade de emails não espere menos que uma manhã - ou tente levar esse processamento pro servidor… isso poderá ser feito criando um arquivo de lote e processando-o, como se fosse um restore de um banco de dados muito grande, onde cada linha é processada individualmente.

O George também tem razão quando diz que o seu servidor de smtp está considerando isso spans… aliás o servidor e a torcida do flamengo.

T+

Dê uma olhada como o phplist funciona, os fontes dele podem ser uma solução para seu problema.
E so ver e adaptar na sua app.
Veja:
O provedor pode ter limite de envio diário ou por hora de e-mails.
No caso do phplist é possível programar quantos serão enviados por hora.
E até fazer uso do cron para isto.
Espero que está idéia de ajude.
http://www.phplist.com/

Galera valeu em!

Era meu provedor de e-mail bloqueando o número de e-mails enviados por dia.

Então usei uma conta do Gmail mesmo que pode enviar 1000 por dia. Criei uma rotina que a cada 999 e-mails enviados ele troca a conta sozinho e continua a enviar. E quando chegar a 10 mil para. Do um update na tabela setando esse pessoal igual a 1 ai consigo diferenciar quem já foi enviado quem não.

Criei 10 contas no Gmail só para isso! rs

O navegador não travo.

Vlw galera!

Bem,

Tem a opção de esperar 127 dias pra enviar cada conteúdo de email… hehehehehe.

Se você faz isso profissionalmente, sugiro buscar outra opção, essa simplesmente está horrível! Dê uma verificada em provedores na China… lá o cara pode enviar porrilhões de emails por dia… difícil é falar o mandarim, mas tio Google ajuda.

Forte abraço.