Melhor abordagem no Scriptcase para consumir APIs REST externas (exemplo com YouTube)

Olá pessoal,

Estou desenvolvendo uma aplicação no Scriptcase que precisa consumir dados de uma API REST externa. Como caso prático, estou usando a API do YouTube apenas para testar a recuperação de informações de vídeos e canais, como título, descrição, estatísticas e dados do criador.

Durante esses testes, acabei analisando também como diferentes aplicações e serviços consomem dados do YouTube. Inclusive, existem versões modificadas do app, como o YouTube Mod APK, que utilizam integrações indiretas para oferecer recursos extras (por exemplo, reprodução em segundo plano ou ausência de anúncios).

Alguns desses arquivos são distribuídos por sites especializados, como o ytmodz, que é conhecido por disponibilizar versões modificadas do YouTube para fins de teste e uso avançado. Isso me ajudou a entender melhor como chamadas externas, autenticação e limites de API podem impactar a performance e a estabilidade de aplicações que dependem do ecossistema do YouTube.

Minha dúvida principal, no entanto, é mais sobre boas práticas dentro do Scriptcase:

• Para esse tipo de integração, é mais indicado usar uma Aplicação REST nativa do Scriptcase ou uma aplicação em branco com métodos PHP (cURL / sc_url_exec)?
    Como vocês costumam organizar chaves de API, headers e endpoints para manter o código mais limpo, seguro e fácil de manter no Scriptcase?
    Em relação à performance, vocês preferem trabalhar com algum tipo de cache via banco de dados ou variáveis globais, evitando chamadas à API a cada execução da aplicação?

A ideia não é discutir a API do YouTube em si, nem o uso de apps modificados, mas sim entender a melhor forma de estruturar integrações REST externas dentro do Scriptcase, especialmente quando a aplicação depende de dados de terceiros e precisa ser escalável e estável.

Se alguém puder compartilhar experiências, padrões de projeto ou boas práticas que já utilizou em projetos reais com Scriptcase, agradeço desde já.

Pode usar blank, evento de uma aplicação controle ou formulário.

Para consumir utilize os recursos do PHP