mascara para cpf e cnpj

bom dia a todos,

solicito uma ajuda para formatar o cpf e cnpj para impressão.

Onde se coloca isso? nas definições dos campos? Dá para fazer isso manualmente, em uma concatenção?

A impressão sai com os números corridos.

agradeço ajuda.

marin

Em máscara de exibição, uso para CPF: ###.###.###-## Para CNPJ ##.###.###/####-##

obrigado cleyton,

apenas para complementar, com “o que” se usa ? tem uma funcao(campo,mascara) ?

var_cpf = oque(###.###.###-##) ?

obrigado

ps. a pesquisa na documentação é um tanto precária.

Mascara de exibição em formulários e consultas.

Não precisa de mascara, basta escolher tipo de dado: CPF CNPJ, na consulta ou formulario.

Também funciona!!!

Dentro das aplicações já tem funções de formatação de vários campos, na pasta _lib/lib/php (eu acho) tem scripts que são inseridos no cõdigo e disponibilizam essas funções.

Infelizmente não é possível resgatar o valor do campo cpf e cnpj já com a sua mascara.
A mascara é para exibição em tela, os dados internos do campo são sem pontuação e etc.

a solução apresentada pelo suporte, foi criar uma função para formatar os campos antes de concatenar.

funcionou.

o ponto chave é que devo formatar manualmente o campo e concatená-lo algo do tipo:
nome_cliente . " " . masc_cpf(cpf) . " " . masc_cnpj(cnpj);

e imprimir isso em um relatorio. Com certeza, me expressei mal, de modo que entenderam que devia exibir em algum grid ou form.

Vou me esforçar a ter mais cuidado ao escrever e ser mais claro para não desperdiçar o tempo de voces.

obrigado pelo auxilio e, de toda forma, aprendi alguns detalhes a respeito de campos cpf e cnpj em seus comentários.

abraços