Mascara para CNPJ ou CPF, a partir de condição do seu tipo

olá amigos, boa tarde!

Eu tenho um cadastro de pessoas e, dentre os campos, tenho o campo pessoa_tipo (0 = Fisica, 1 = Juridica).
Tenho também o campo cnpj_cpf, porém eu gostaria que esse campo fosse formatado no momento que o usuario selecionar o seu tipo, ou seja:

• Se informar 0, formatar ###.###.###-##
  • Se informar 1, formatar ##.###.###/####-##

Sei que existe o campo especial para CNPJ-CPF, porém esse meu campo TIPO é importante pois vou precisar para formatar outras situações de empresa ou pessoa fisica.

Agradeço pelo apoio de todos.

atc

Valdiney

Boa tarde Valdiney. Na mascara do campo, utilize isso: ###.###.###-##;##.###.###/####-##

olá Thyago,

Mas nesse caso eu preciso formatar a máscara mediante a informação do tipo, que precisa ser informada antes de chegar nesse campo do CNPJ-CPF.

Valdiney

Sugestão,

Crie dois campos virtuais, um para CNPJ e outro para CPF, neles você já deixa o tipo correto, e poderá manter estes dois campos somente leitura ou até mesmo escondidos, e depois que selecionar o tipo, seja PJ ou PF, e neste campo de seleção você usa os eventos ajax, onChange e onBlur, e conforme o conteúdo você mostra o campo que precisa ( campos virtuais de CNPJ ou CPF ).
Nos eventos onBeforeInsert e onBeforeUpdate você atualiza o conteúdo no campo que irá realmente gravar o conteúdo de uma das variáveis virtuais, conforme o campo de sua seleção do tipo de Pessoa ( Física / Jurídica ).

O campo que realmente irá gravar, você pode deixar como Campo Escondido ou até mesmo como campo não mostrado.

Entendi, Jocimar.

Vou testar dessa forma.

Obrigado!

Valdiney