Caros
Tenho um caso específico envolvendo duas filiais que utilizam uma codificação bem diferente para os códigos de itens, uma mistura em que usam até centro de custo na máscara !
Mas vou apresentar o problema citando dois exemplos bem mais fáceis de explicar, e acho que com os dois exemplos dá para adaptar o entendimento para resolver o meu problema…
Existem diversas situações em que a máscara de um campo precisa ser alterada por conta de uma condição específica que ocorre no próprio formulário:
=====
- Inscrição Estadual:
- se usuário seleciona SP … então máscara do campo IE é 999.999.999.999
- se usuário seleciona MT … então máscara do campo IE é 99.999.999-5
etc …
=====
2) Plano de Contas … se você deseja que teu sistema seja totalmente flexível em relação ao numero de níveis e a quantidade de dígitos em cada nível, deverá ter uma tabela contendo esta configuração
Nivel 1 = xx digitos
Nivel 2 = xx digitos
Nivel 3 = xx digitos
etc
Assim, podemos ter possibilidades infinitas para mascaras, tais como
9.9.99
99.99.99
9.99.9
99.9.99
etc
Eu teria que ler a tabela da configuração (Parametros, por exemplo) para então formatar a máscara do formulário e/ou consulta. Óbvio que neste exemplo outras validações seriam necessárias (não deixar zerado um nível menor, etc)
=====
Nestes dois exemplos, como alterar a máscara do campo “IE” ou “Expandido” em tempo de execução ?
Estes campos seriam formatados no Formulário e na Consulta …
Abraços
Manuel