Máscara de Exibição

Olá pessoal,

Seguinte, estou utilizando o campo “Máscara de Exibição” para o campo de CRC

AA.999.999.A/9

No BD o conteúdo é: PR123456M7
A exibição pelo SC é: PR.123.456.M/7
No momento da edição, caso queira deletar algum caracter, o SC delete o conteúdo do campo a partir do cursor, e o usuário têm que digitar tudo novamente, o que não ocorre caso utilize o campo tipo CPF, CNPJ, … do próprio SC.
Isto é bug do SC, ou devo corrigir a forma que coloquei a máscara de exibição ?

Att,

Jocimar

Campos CNPJ e CPF possuem tratamento especial, não são campos comuns que você atribui uma máscara, por isso se comportam como descreveu.

Obrigado Haroldo,

Porém, como então utilizar máscar para o CRC ?

Grato,

Jocimar

Da mesma forma que se atribui máscara para qualquer tipo de campo, ex.: telefone, só que não vai obter o mesmo tratamento que espera do CNPJ/CPF.

Obrigado Haroldo !

Não podemos ter tudo que temos numa aplicação xHarbour, apenas acostumar-se !

Grato,

Jocimar

Discordo, pode-se ter quase tudo sim, mas quando sai do padrão do SC, conhecimento avançado de programação lhe ajuda e personalizar sua aplicação muito próximo do que objetiva. Um padrão em um framework se faz necessário para ganhar produtividade.

Certo,

Então vou acostumar-me como está no SC no momento!

Grato,

Jocimar