Máscara de exibição consulta

Estou produzindo uma consulta que envolve valores e no total não consigo colocar a máscara do total. o valor é para sair 1.609.410,00 e sai 1.609,41. já tentei com 999.999.999,99 com z, com x com * e nada. essas mascaras saem concatenadas com o valor total.

Cara, acho que teria que ver a soma, os valores de entrada e tentar debugar pra ver essa conta, pq se ta mostrando com 3 zeros a menos, deve estar fazendo isso, pra resolver tu pode multiplicar por 1000, mas acho que é algo nos numeros providos, ou no tipo de dado provido.

Print tela aqui para ver os códigos

Mas o total já vem formatado.

Boa tarde, tudo bem? Espero que sim. Tente no evento onRecord utilizar a função sc_format_num do ScriptCase ou number_format do PHP. Exemplo:

sc_format_num
Sintaxe: sc_format_num({Meu_Campo}, “Simb_de_milhar”, “Simb_de_decimal”, “Quantidade_de_casa_decimais_depois_da_virgula”, “Preencher_com_zeros_as_casas_decimais_inteiras”, “Lado_que_aparecerá_o_sinal_negativo_1_Esquerda_2_Direita”, “Símbolo_Monetário”, “Lado_que_aparecerá_o_símbolo_monetário”)
Exemplo:
{coluna} = sc_format_num({coluna},".",",",2,‘S’,1,"R$ ",1);

number_format do PHP
number_format({coluna},Número_de_casas_decimais,Separador_de_casas_decimais, Separador_da_casa_de_milhar)
Exemplo:
{coluna} = “R$ " . number_format({coluna},2,”,",".");

Veja se funciona.

Que Deus vos abençoe.

No Evento onRecord, não se deve tratar campos de totalização ou de quebra e a formatação do campo deve se dar nas propriedades e no tipo do próprio campo.

Colega, isto se aplica às colunas… o que ele quer é formatar o total (soma) da coluna…

SELECT
field_K as “Tipo_de_Necessidade”,
field_V as “Previsão Contratação”,
field_W as “Mês da Contratação”,
field_Y as “Investimento total”,
field_Z as “Custeio total”
FROM
TablePDTIC where field_k
= “capacitacao” and field_k
<> “Tipo de Necessidade”

o tipo do dado está como número, assim aparece a virgula nos centavos. Se colocar o tipo moeda sai ponto. assim: como número: 1.600.000,00 e se colocar moeda sai 1.600.000.00 de qualquer forma a soma na totalização não sai com os valores corretos. está perdendo 3 casas… estou tentando debugar os valores pois importei do excel como csv e lá tinham alguns campos com valores mais com descrição texto. talvez tenha alguma sujeira no campo importado. de qualquer forma obrigado a todos!

Como você colocou o total ali? Foi o ScriptCase que colocou ou foi você? Se foi você, podes alterar o formato via programação. Caso tenha sido o ScriptCase, você pode tentar alterar o formato do texto via JavaScript, por exemplo.

o total foi incluído via item Totalização:

image