Margem no pdf[RESOLVIDO]

Pessoal, bom dia!!

Não sei pq está ocorrendo isso. Na ultima linha do meu relatório PDF, ele está jogando pra outra página mas ele tem espaço. O formato está definido como A4 e estou obedecendo o posicionamento. Mas não está dando certo. Em anexo, segue a imagem mostrando o que está ocorrendo.

erro_pdfreport.PNG

zere as margens em configuração.

Haroldo, obrigado pelo retorno mas já fiz isso. Outra coisa que tentei foi colocar esse código no final de tudo mas tbm não deu certo:

$pdf->SetFooterMargin(0);

como esta a configuração do report pdf?

Quebra automática de página Sim Não ???

Tanto Sim como Não, joga pra outra página.

Como estás colocando o código que fica no final da página?

Kleyber, está assim:

//aqui é um codigo que cria a grade pra auxiliar na criação do pdf. Passado pelo Willian
$_wp_helper = new WP_TCPDF_HELPER($this->Pdf); //o parametro do objeto PDF é obrigatorio
$_wp_helper->showGridAndRule(); //mostrar a cuadricula + regua diferenciada ao do SC

//Close and output PDF document
$pdf->Output('meupdf_002.pdf', 'I');

comente a helper (sugestão do willian) e teste.

Já tentei isso também

Bom, descobri o seguinte: tem a ver com o texto. Quando eu comento o texto, ele não joga pra outra página.

A linha do texto está da seguinte forma:

$pdf->Text($x, $y, utf8_encode('Identificação do(s) Profissional(is) Executante(s)'));

Sendo que $x = 5 e $y = 200

usa cel em vez de text

Descobri também o seguinte:

Na aplicação tenho dois tipos de quadros.
Esse código abaixo, refere-se ao primeiro quadro, usado para cabeçalhos. Ele só funciona quando não tem o texto. Se tiver não funciona:

$x = 5; $y = 200; $w = 285; $h = 5; 
// define style for border
$border_style = array('all' => array('width' => 0, 'cap' => 'square', 'join' => 'miter', 'dash' => 0, 'phase' => 0));

$pdf->SetDrawColor(204, 204, 204);
$pdf->SetFillColor(204, 204, 204);
$pdf->SetTextColor(0, 0, 0);
$pdf->Rect($x, $y, $w, $h, 'DF', $border_style);
$pdf->Text(5, 200, utf8_encode('Identificação do(s) Profissional(is) Executante(s)'));

Já este, uso em várias partes do meu relatório. Mas com texto ou sem texto, não funciona:

$x = 5; $y = 200; $w = 285; $h = 0.1;
$pdf->Rect($x, $y, $w, $h, 'F', array(), array(0,0,0));
$pdf->Image('', $x, $y, $w, $h, 'JPG', '', '', false, 300, '', false, false, 0, 1, false, false);
//borda baixo
$x = 5; $y = 205; $w = 285.1; $h = 0.1;
$pdf->Image('', $x, $y, $w, $h, 'JPG', '', '', false, 300, '', false, false, 0, 1, false, false);
//borda esquerda
$x = 5; $y = 200; $w = 0.1; $h = 15;
//borda direita
$x = 290; $y = 200; $w = 0.1; $h = 15;

Haroldo, troquei o text por cell mas ainda assim não funcionou

quando vc tenta imprimir algo que não cabe na pagina p pdf quebra a pagina para imprimir na proxima

Entendo isso. Mas não tenho ideia do que seja

tenta comentar os comando que imprimem mais proximo do rodapé da pagina e vai testando.

Então, mas é o que falei na mensagem abaixo. Talvez seja alguma coisa com a propriedade que eu estou fazendo errado.

Não sei dizer o que exatamente.

Pessoal, boa tarde!!

Consegui resolver. No meu código eu tinha a seguinte linha:

$pdf->SetAutoPageBreak(TRUE, PDF_MARGIN_BOTTOM);

Depois de comentada, não joga mais pra proxima página.

Maravilha.

Obrigado Haroldo!!