Olá boa Noite
Estou a precisa de construir um mapa de ferias alguém conhece um projecto tipo este feito em php
Segue a solução:
http://ojrconsultoria.com.br/sc/grid_calendario_teste/grid_calendario_teste.php
Me mande um e-mail para conversarmos sobre a aplicação:
rodrigo@ojrconsultoria.com.br
O meu email é jpinto@scantec.pt
Interessante Rodrigo, só não entendi bem a lógica do calendário, podes explicar? Abraço.
Bom na verdade só fiz igual ao exemplo passado pelo jpinto.
Foi bem complicado.
Junto envio o código para quem tiver esta necessidade ainda tem que ser feito alguns ajustes foi utilizado o código do para talianderson.web@gmail.com
http://scriptcase.scantec.pt:82/v8/app/ServiceWEBXX/MapaFerias/
?>
Mapa de ferias 2015
Calendário #tbl_calendar table{ display: table; } #tbl_calendar td{ text-align: center; background-color: #FFFFFF; vertical-align: center; width: 10px; height: 10px; } #tbl_calendar td.mes { text-align: center; background-color: #BDBDBD; /*vertical-align: center;*/ width: 10px; height: 5px; } #tbl_calendar td.dia { text-align: center; background-color: #BDBDBD; /*vertical-align: center;*/ width: 10px; height: 5px; } #tbl_calendar td.diames { text-align: center; background-color: #FFFFFF; /*vertical-align: center;*/ width: 10px; height: 10px; } #tbl_calendar td.fds { text-align: center; background-color: #00BFFF; /*vertical-align: center;*/ width: 10px; height: 10px; } #dia_atual { background-color: green; }</style>
<?php
/*
Código escrito por Talianderson Dias
em caso de dúvidas, mande um email para talianderson.web@gmail.com
*/
date_default_timezone_set('Europe/Lisbon');
function MostreSemanas($ano) {
$semanas = "DSTQQSSDSTQQSSDSTQQSSDSTQQSSDSTQQSSDSTQQSS";
$dias = getMaxWeekDays($ano) + 31;
for ($i=0; $i < $dias; $i++) {
if ($i === 0 || $i === 6|| $i === 7|| $i === 13|| $i === 14|| $i === 20|| $i === 21|| $i === 27|| $i === 28|| $i === 34|| $i === 35) {
echo "" . $nome_mes . " | ";
// echo "||||
"; // MostreSemanas(); // função que mostra as semanas aqui // echo " | ||||
$nome_mes | "; if ($diasemana > 0) { for ($i=0; $i < $diasemana; $i++) { if ($i === 0) { echo ""; }else { echo " | "; } } } for ($i=0; $i < $numero_dias; $i++) { echo "".++$diacorrente.""; } $max = getMaxWeekDays($ano)+31; for ($i=$numero_dias+$diasemana; $i < $max; $i++) { if ($i == 34 || $i == 35) { echo " | "; } else { echo " | "; } } // for ($linha = 0; $linha < 6; $linha++) { // echo " |
'; // TRECHO IMPORTANTE: A PARTIR DESTE TRECHO É MOSTRADO UM DIA DO CALENDÁRIO (MUITA ATENÇÃO NA HORA DA MANUTENÇÃO) // if ($diacorrente + 1 <= $numero_dias) { // if ($coluna < $diasemana && $linha == 0) { // echo " "; // } else { // // echo ""; // echo "" . ++$diacorrente . ""; // } // } else { // break; // } // /* FIM DO TRECHO MUITO IMPORTANTE */ // echo " | "; // } // echo "
"; MostreSemanas($ano); // função que mostra as semanas aqui echo " |
"; // MostreCalendario(($cont < 10) ? "0" . $cont : $cont); // $cont++; // echo " | "; // } // echo "
Ola Amigos do forum,
estou precisando de uma solução semelhante a esta criada por jpinto e ojrconsultoria, mas a minha necessidade e para compor um quadro de reservas (sistema de hotel), mostrando os apartamentos X dias e o status de cada um ( liberado, Ocupado, Reservado), segue imagem do que eu gostaria
www.clickinformatica.net.br/MODELO_MAPA_HOSPEDAGEM.jpg
Grato
Paulo
Também existe esta possibilidade de calendario
http://scriptcase.scantec.pt/v8/app/ServiceWEBXX/calendar/
Demo
Ola Jpinto,
Mas com calendar, não posso colocar a lista dos apartamentos…
Agradeço a sugestão
Eu penso que seja possivel basta criar um filtro no sql onde estão guardados o estado dos quarto tipo Livre / ocupado, por exemplo se tenho 30 dos quais 28 estão ocupado eu posso apresentar 2 tipos de resultados dois quarto Livre ou 28 quartos ocupados isto em cada dia do calendario.
Depois posso criar consulta para ir mais o detalhe da informação.