Manipulando Múltiplos Uploads

Bom dia,

Neste tópico vamos discutir sobre o nosso seminário online do dia 02 de Maio.

Abaixo envio o link para que possam fazer o download do vídeo com o seminário completo, iremos publicar uma versão editada no nosso site em breve.

Link para download: http://bit.ly/multi-upload

Com relação ao tipo de dado imagem (nome do arquivo) que estava com o erro no exemplo, realmente tinha haver com o caminho onde a aplicação estava salvando as imagens. O pessoal do suporte deu a dica de colocar o subdiretório sempre que for tipo “nome do arquivo” para que os caminhos fiquem mais organizados (usar subdiretório sim > informar o nome do subdiretório ex. /uploads/{userid} como mostramos no vídeo).

Não esquecer de verificar dentro da configuração no menu aplicação se os caminhos estão apontando para os diretórios corretos (aplicação > configuração). Para imagem informar o caminho relativo e para documento informar o caminho absoluto (completo).

Obrigada!

Marcia,

Inicialmente gostaria de agradecer pela excelente apresentação. Durante o seminario tinha encaminhado uma duvida, e talvez eu nao tenha me expressado corretamente. Seria possivel fazer o upload de arquivos para uma pasta fora do wwwroot? Gostaria de liberar o acesso aos arquivos somente atraves da aplicacao, dentro do wwwroot eu nao teria este controle.

Obs.: Estou acessando remotamente uma maquina e os teclados nao estao sincronizados para uma correta acentuacao.

Um abraco,
Hely

Parabéns pela iniciativa. Se esses Seminários virar uma rotina da NM será um grande progresso com relação ao Banco de conhecimento que ainda há muito o que desejar. Esses vídeos irá ajudar bastante o pessoal que esta iniciando na ferramenta.

Só aparece isto no Dropbox.

                                     Nada aqui

O arquivo que você está procurando foi excluído ou movido de lugar.

O link não possui nada??

Link OFF :confused:

@Leandro Bitencourt, colocamos o esse video já no site, o link agora é: http://www.youtube.com/watch?v=L6GItwlIZxc

aa Muito obrigado Marcia.

Márcia, preciso de seu help.

Segui o explicado no vídeo e funcionou 100%.

Criei um outro projeto e nele segui os mesmos passos.
O problema é que não aparece o botão para incluir os arquivos na base.

No primeiro projeto funcionou td legal, no segundo há esse problema.

O que você pode dizer para me ajudar? :slight_smile:

Esqueci de dizer q a versão é a 7.1

Ola Marcia
Marcia utilizei a versao 8 para fazer uploads multiplos. Tudo da certo grava no banco, mas nao mantei na tela o nome dos arquivos com a opcao de clicar e baixar ou visualizar.
Existe algum erro nesta versao?
Grato e no aguardo

@henrymga, temos que verificar com o suporte, eu refiz aqui na minha V8 e ficou igual, posso te enviar tb o projeto desse exemplo para vc testar. Tive um outro cliente que comentou isso comigo, mas depois ele conseguiu colocar para funcionar, me envia isso por email que eu encaminho para o suporte comercial@scriptcase.com.br

@jorgepopel pra você também, melhor que envie para que eu coloque vc em contato com o suporte, pq em ambos os casos, teremos que ver o seu projeto para analisar os erros.

muito obrigada.

Olá Pessoal, boa noite.
estou com uma aplicação mestre detalhe onde faço multiplos uploads na tabela de detalhe. gostaria de saber se há alguma possibilidade de antes de inserir os arquivos do upload na tabela de detalhe, obter o nome / conteudo dos arquivos que serão inseridos no banco de dados.
desde ja obrigado!