Manipulação de campos input (date/ time)

Pessoal, o scriptcase particiona campos input date/time em dois, um contendo a entrada da data e outro para entrada da hora.

Estou precisando criar um evento, de modo que no onchange de um determinado campo, o campo data/hora receba a data e hora atual.

criei um evento ajax chamado status_id_onChange, com o seguinte código:

if ({status_id}==4) //processo concluído
{dtConclusao}=date(“dmY”);

porém não está funcionando.

Alguem sabe como proceder?

outra dúvida também é com relação à mascara.
o valor será gravado em banco de dados (sql server). Então não posso colocar a máscara com as barras (/), correto?

agradeço a ajuda.

A aplicação é do tipo Formulário?
Este campo será para mostrar somente este valor (data/hora atual) ou será incluido no banco de dados também?

Quando o tipo de dados é “Data e Hora”, eu consegui atribuir valor para o campo hora. Já quando coloquei o campo como somente data, consegui atribuir valor ao campo… já na situação do tipo de dado ser somente “hora” não consegui atribuir valor para ele.

Dependendo muito de como você está querendo utilizar o campo, pode-se fazer de outra maneira. Como, por exemplo, criar um campo tipo Texto (campo label), só para mostrar o dia atual e hora (Através de eventos) e também, através de eventos (onBeforeInsert, onBeforeUpdate, etc…) executar um comando insert, ou update, ou delete através da macro sc_exec_sql , com estes valores (dia e hora) provenientes de variáveis. Resumindo seria um processo interno criado por você…

Rodrigo Lins.

Só acrescentando… quando o tipo de dados é igual a “Data e Hora”, eu consegui atribuir valor ao input de hora da seguinte forma:

$hora = date(‘his’);
{data_hora_hora} = $hora; // O nome do campo é {data_hora}, acrescentei o ’ _hora ', para fazer referencia ao input 2.

Tive esse mesmo problema más notei que quando atribui esse valor {data}=date(“dmY”) os dados não obedeciam o formato do meu sistema, bastou inverter e funcionou {data} = date(“Ymd”);

Agora tenho outro problema que não da certo, é com o campo de hora, {hora} = date(“His”);
só vem a hora certo, os minutos vem 00 ex : 14:00 más agora são 14:09.