Manhas do SC

Bom dia,

Depois de procurar muito, descobri que a aba Multi-upload só aparece em campos criados manualmente, como no exemplo do SC :
http://www.scriptcase.com.br/exemplos-scriptcase/tutoriais/form/form_employee_upload.php

Vejo nos tópicos o uso de variáveis internas do SC ( onde será que estão listadas ? rsrs )
No ambiente de produção algumas coisas se comportam diferente do desenvolvimento ( diretórios para upload e permissões do módulo de segurança por exemplo)

E como no tópico posto antes deste, o manual do SC8 é muito pobre ( as variáveis deveriam ter um capítulo como as macros …)

A minha pergunta/sugestão é :

Existe um doc com as manhas que resume ou contenha essas dicas iniciais ?

Abs

Flávio

as variáveis não estão listadas porque são de uso exclusivo do SC.
para os mais experientes y com conhecimento em PHP , Javascript, Jquery, fica por conta y risco dele o uso y responsabilidade de alguma variável que o SC utiliza em seus códigos automaticos…

Mais uma manha :

Rodrigo Goulart Padovezzi (Expert ) :
“Se for produção, publique novamente como avançado e no caminho de upload coloque o caminho completo do diretório. Para descobrir o caminho correto, crie um arquivo .php no diretório do documentos e coloquei o comando <?php echo getchw(); ?> Assim irá imprimir o correto.”

valeu flaviofmartins ! :stuck_out_tongue_winking_eye:

Mais uma manha catalogada :

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,11708.msg60074.html#msg60074

Mestre Clarck !

Falo das coisas que precisamos fazer que não estão no manual do SC … e tem muitas … tantas que merecem serem catalogadas rsrs

Sim, tem bastante coisa.

Tem coisas que vocês fazem tão automaticamente que já nem percebem que é uma manha, e a forma como vocês as contornam é importante para mim.

Fiz esse tópico pensando em quem está começando nessa ferramenta, como eu , e a medida que encontrarmos uma dica/manha ir postando aqui , mesmo que o apenas só link e depois de um tempo fazer algo melhor documentado.

Fiquei feliz com a versão 8.1.008 e acredito que agora o SC pode ser usado comercialmente/profissionalmente por uma software house.

Acho que uma boa documentação do SC pode render uma apostila ou até um livro, basta se coletar todas as manhas, dicas e rotinas disponibilizadas por vocês nesse forum.

Na verdade o código é getcwd();