Mais opções no valores padrão do projeto

Ola

Gostaria de sugerir que colocassem mais opções no projeto -> valores padrão, principalmente no formulario e consulta.
Recebi um pedido para mudar todos os campos de um projeto onde tenho mais de 60 formularios para que só aceitem letras maiusculas(ou que padronizasse o sistema) ; e depois de 3 formularios ja estava cansado, pois tenho que fazer campo por campo (e demora esperar a gravação de um campo para entrar em outro) ; e estes valores padrão que sempre usei muito pouco seria de grande ajuda.
Procurei no foro e não encontrei nenhuma sugestão.
Vi esse post no blog http://scriptcase.com.br/blog/convertendo-letras-campos-formularios/ o qual diz que tem que ser campo por campo.

Essa é minha sugestão.

Agradeço por colocarem este canal a disposição.

At.
Moacir de Oliveira

Eu fiz essa sugestão (de uma forma mais completa e abrangente) e pedido em 2006:

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,299.msg801.html#msg801

Para isso servem os dicionários de dados, vc cria regras para um determinado campo e ele pode ser aplicado em todas as aplicações que é utilizado.

Ola Haroldo

Bom dia.

Vi sua sugestão de 10 anos atrás; e acho que muitas coisa foram implementadas desde então.

Realmente não tinha me atentado para o dicionario de dados e agradeço pela menção do mesmo.
Tentei de todas as formas colocar os campos para maiusculo e não consegui. Consegui alterar as label mas os campos não. criei novo formulario, novo projeto e nada.

Será que poderia me ajudar de alguma forma ?

Desde de já agradeço pela atenção

at.

ah te garanto que o dicionário que o sc tem hoje (se é que se pode chamar de dicionario) não tem nada a ver com a minha proposta.

Você até tem algumas opções a nível de aplicação, mas não a nível de banco de dados.

Minha sugestão é criar uma camada de regras de negócio para coluna e tabela do banco de dados em uma camada de dicionário de dados.

mas eh bom ressurgir o assunto.

existem algumas formas de vc fazer o que deseja mas é um tanto perigoso.