Macro Substituição SC/PHP

Procurei mas não encontrei nada relativo a isso aqui no forum, o caso é o seguinte:

Eu tenho uma situação num sistema novo que estou criando que dependendo do tipo de contrato eu tenho que executar um trecho código diferente, seria excelente se eu pudesse armazenar esse trecho de código num banco de dados e usá-lo na rotina a medida que um ou outro tipo de contrato for selecionado, esse trecho de código pode ser comandos PHP ou HTML, vai depender do tipo de contrato, algo como uma macrosubstituição, alguém já fez algo parecido com isso no SC/PHP ?

Pelo que entendi a minha sugestão é que tu crie uma tabela temporária já que quer armazenar esse trecho de código no banco e depois chame-o conforme for o contrato selecionado.

É uma idéia.

Marcelo,

O problema não é como armazenar isso, na verdade seria num campo TEXT da tabela de tipo de contratos, a minha dúvida é como executar esse bloco de instruções que estará no campo TEXT da tabela, existe um comando específico pra isso, uma função, uma macro ??? Aí é que eu não sei.

Neste link tem um exemplo em php para a macro substituição no caso desta página é em uma variável mas veja o que pode tirar de proveito, é interessante ver também os comentários lá tem funções de exemplos que falam disso.

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Variaveis-variaveis-em-PHP

Espero ter ajudado.