Macro sc_master_value com problema(RESOLVIDO)

Tenho uma rotina que funcionava perfeitamente até a última atualização, agora parou do nada.

O que acontece é que uso a macro sc_master_value e a mesma não atualiza mais o formulário mestre e não faz o update na tabela.

//SOMA O TOTAL DE DESCONTOS E ATUALIZA NA TABELA PAI

sc_lookup(totdesconto, "select
SUM(totaldescontos)
from
tabela_pai
where
(id = ‘{id}’)
");

$totaldesconto = {totdesconto[0][0]};
//*******************************************************************************

//atualizando o campo Total da Folha de Pagto na aplicacao mestre
sc_master_value(‘total_desconto’,$totaldesconto);

–Notei que à partir daqui a variável $totaldesconto fica sem valor, ou seja, a soma do primeiro select não fica mais guardado na variável, daí da erro no update.

sc_exec_sql(“update tabela_pai
SET
total_desconto = $totaldesconto
WHERE
(idpai = ‘{idfilho}’)”;

Banco de dados MariaDB

Passa um sc_num_format na variável antes de jogar no sc_master_value.

Boa Noite Haroldo,

Já havia feito isso e não funcionou.

$totaldesconto = sc_format_num($totaldesconto, ‘.’, ‘,’, 2, ‘N’, ‘1’, ‘’); Aqui para exibição

$totaldesconto = sc_format_num($totaldesconto, ‘,’, ‘.’, 2, ‘N’, ‘1’, ‘’); Aqui para gravar no banco de dados.

Mas não deu certo…Tentei das duas formas e nada…Continua mostrando o valor total em branco após usar a macro sc_master_value

Usando essa macro:

Grato…

Bom Dia,

Na Rotina acima eu tenho que atualizar dois Totais: (Total de Desconto) e (Total Geral).

Os dois campos estavam com a macro sc_format_num e pararam de funcionar após a atualização do scriptcase, fiz os testes retirando a macro de um dos campos e o erro persistia, retirei a macro dos dois campos antes do UPDATE na tabela pai e funcionou. Seguem imagem dos erros para que possa ficar melhor explicado.

1-Esses são os campos antes de tentar atualizar os valores através da tabela filha:

2-Esse é o erro após tentar atualizar usando a macro sc_format_num

Captura%20de%20tela%20de%202019-06-26%2008-42-42

Vejam que após usar a macro ele não traz o valor total, o campo fica sem valor.

Captura%20de%20tela%20de%202019-06-26%2008-42-54

4-Aqui os resultados sem usar a macro para formatar os valores:

Captura%20de%20tela%20de%202019-06-26%2008-43-55

5-Tabela Pai atualizada sem formatação

Uso Banco MariaDB e voltando a FRISAR que isso aconteceu após a atualização para a versão 9.3.012.

$pega_desconto = “SELECT SUM(totaldescontos) FROM tabela_pai WHERE id = “’”.{id}.”’";
sc_lookup(totdesconto, $pega_desconto);

$atualiza_desconto = “UPDATE tabela_pai SET total_desconto = ‘".$totaldesconto."’ WHERE idpai = “’”.{idfilho}."’";
sc_exec_sql($atualiza_desconto);

tenta usa o mais próximo possível dos exemplos das macros.

Boa Dia Clarck,

A Rotina funcionava bem e sem problemas. Não tem nada a ver com a forma e sim com uma atualização que parou uma rotina que funcionava.

De qualquer forma Grato pela tentativa de ajudar.

não custa tentar… sempre se resolve com tentativa e erro, até uma dar certo.
edson errou mais 2mil tentativas.

as vezes um detalhe pequeno q muda tem tudo a ver.

Oi Clarck,

Você tem razão quanto a tentativa e erro…rsrsrs

Eu fiz isso por dois dias, até refiz a tela para você ter uma idéia e só funcionou retirando a macro sc_format_num.

Como você sabe que o cliente não espera, já fiz funcionar dessa forma e por desencargo de consciência irei refazer à noite da forma que me passastes e veremos se resolve.

Mas já reportei a NetMake, porque essa rotina funcionava a mais de 3 anos e após a atualização para a versão 9.3.012 a mesma parou de funcionar.

Grato novamente…

1 Curtida