Teria uma forma de fazer funcionar assim?
$NomeCampo="{".“nome do campo”."}"; // passa o nome do campo que será desativado
sc_field_display($NomeCampo, off);
ou alguma outra forma para este tipo de caso?
Teria uma forma de fazer funcionar assim?
$NomeCampo="{".“nome do campo”."}"; // passa o nome do campo que será desativado
sc_field_display($NomeCampo, off);
ou alguma outra forma para este tipo de caso?
quando usa as chaves, o sc ao gerar o código fonte escreve códigos próprio.
você consegue fazer isso com JQuery.
Consegui desta Forma.
sc_lookup(dsCampos,“SHOW COLUMNS FROM imoveis”);
$cont = count({dsCampos});
for($x=0;$x<$cont;$x++){
$campo = {dsCampos[$x][0]};
$this->nmgp_cmp_hidden[$campo] = ‘off’;
}
Fernando,
Me desculpe, mas pra fazer isso era mais prático não fazer o formulário, uma vez que você tornou todos os seus campos invisíveis… Ou então, mas prático ainda: Posicionamento dos campos -> tire todos.
T+
Jovito a ideia é esconder todos e mostrar conforme estara cadastrado na tabela auxiliar.
Mas eu não entendi tirar o"Posicionamento dos campos -> tire todos.", tem como fazer isso e ir posicionando conforme irei exibindo os campos?
Fernado,
Se você esconder todos os campos via Posicionamento dos Campos, ao gerar os fontes apresentará um erro… tem que ter pelo menos um campo no formulário ou na consulta (esse campo pode até ser gerado manualmente, ao invés de vir da tabela - mas tem que ter pelo menos um)… se você deseja esconder todos a sua função é infalível… só não entendi ainda como você pretende executar qualquer coisa no seu formulário (um evento que seja) se ele está totalmente sem campos, ou seja, sem possibilidades de ações. Se você quiser ser mais específico poderemos tentar ajudar.
Forte abraço
bom vamos lá vou tentar explicar o que to fazendo… rsrsrs
Temos uma tabela2 onde é cadastrado os campos de outra tabela1.
Vou criar o formulario com base na tabela1, verifico os campos que estão cadastrados na tabela 2 e exibo o mesmo no form.
até ai beleza. já estou fazendo.
queria saber se teria como mudar a posição deles dentro do form quando fossem exibidos.
ex.
O campo1 esta na posição 1 sendo que ao cadastrar na tabela2 foi posto que ele seria exibido na posição 5.
Isso tem como fazer?
Caso sim o formulario ira ficar com as posições dos campos como o cliente escolher.
Hoje já estou exibindo ou não os campos, mas somente fica legal quando um campo fica abaixo do outro se colocar em colunas não fica legal.
por isso o posicionamento, ganharia a opção de colocar em colunas.
Fernando,
Via formulário/consulta não vejo a menor possibilidade disso acontecer (talvez outros saibam)… uma das possibilidades, eu nunca testei, seria via controle, como? A ideia pode ser meia doida, mas seria ± assim:
Na Aplicação controle você cria tantos campos quantos fossem necessários para seu form ficar completo, nas devidas linhas e colunas do bloco, etc… os nomes desses campos seriam literais - campo1, campo2, campo3, … e também criaria labels, através de langs para cada campo.
No momento da escolha de que campo ficaria em tal posição (obviamente sua tabela2, deveria conter as posições deste campo - lin,col ta tabela de blocos que vc criou) você associaria o campo1 (posicionado no bloco1, linha1,coluna1) -> seu_campo_tabela2… e assim por diante…
O caminho pode ser por aí… dê uma tentada desta forma.
Forte abraço
vlw. vou ver aqui o form mesmo se o pessoal vai aprovar e se não tento o controle, ou até mesmo dentro de um form.
Nas consultas isso seria possível, uma vez que o cliente pode dinamicamente escolher quais campos ele quer e alterar o posicionamento dos campos.
T+