Macro sc_error_message não funciona em botão PHP

Bom dia,

       Percebi que as macros tem um ícone (bolinha verde ou vermelha) para sinalizar onde ele pode ou não ser utilizada, por exemplo em uma aplicação blank na seção INSERT CODE em Error handling >Display an error message a bolinha aparece vermelha sinalizando impossibilidade de uso, porém ao criar um botão PHP em uma aplicação do tipo formulário na seção INSERT CODE em Error handling >Display an error message a bolinha aparece verde sinalizando a possibilidade do uso, tentei usar a macro e ela não funcionou.

Olá Paulo,

Com relação no blank, ali está desativado porque não tem um campo na aplicação, a estrutura da aplicação é diferente de um formulário por exemplo que ele já reconhece os campos.
O Código:
/**

  • Display an error message
    */

// Error parameters
$error_test = {field1} == ‘some_value’; // Error test
$error_message = ‘Field1 must be different from some_value.’; // Error message

// Redirection
if ($error_test)
{
sc_error_message($error_message);
}

Agora com relação ao botão, ele não esta fazendo a validação correta?
Você testou em um evento para verificar se ele valida normalmente ?

Max eu retirei o teste e usei apenas a maco sc_error_message(‘teste’);

Max Testei apenas com a macro para testá-la tanto na aplicação blank como no código do botão PHP e em ambos a macro simplesmente não funciona.

Paulo, esqueci de dizer um detalhe, até no webhelp tem, nessa macro não mostra que no escopo dela irá funcionar na aplicação blank. E para funcionar no botão e aparecer a mensagem, depois do sc_error_message, coloca um sc_error_exit();