Macro sc_block_display não funciona na grid

Gente, coisa boba aqui mas estou tentando usar a macro sc_block_display para parar de exibir um bloco a partir de determinada condição e simplesmente não funciona, achei que era questão de sintaxe, porém estou seguindo a documentação:

o bloco: image

script para controlar a exibição no evento onscriptinnit:

ele entre na condição certinho, tanto que para de exibir o botão de novo, porém o bloco não para de exibir. ja testei colocando e tirando as aspas usando a macro e nada, alguém tem ideia do que pode ser?

Não sabia que sc_block_display tinha escopo para grid.

Eu nunca trabalhei com ele dessa forma em um Grid. Porém, faça o teste só com ele sem condicional. Deixe só ele no código escondendo o bloco e veja se ele esconde. Já tentou usar no onRecord?

Não funcionou nem mesmo sozinho. No onRecord , ele apenas repetiu a mensagem do echo conforme a quantidade de itens, o que está correto. Você tem alguma ideia de como ocultar a aplicação de acordo com a condição, mas de uma forma que funcione?

Acredito que você tem que colocar “aspas” no nome do bloco, não? Porque como é uma string…

sc_block_display(“meu_bloco”, “off”);

só funciona na orientação slide pelo visto, só que o layout fica feio d+++

1 Curtida

É como eu disse, fora de escopo para grid.

Mova ‘’ para os campos que deseja esconder conforme condição na onrecord.

deu certo, só ficou exibindo as linhas mesmo que em branco, mas acho que isso não tem muito oq fazer:

obrigada Haroldo e DevFullTime