Macro sc_apl_default com bug.

Prezados.

Fui testar a nova macro sc_apl_default e fiquei surpreso.

O acesso via mobile ios ou Android entra em loop.

Achei tão bizarro que resolvi publicar só a app que tem a macro em outro ambiente e executá-la.
Lá se foi. Loop.

Vou tentar descobrir com o suporte deles mas quase certeza de que não dará em nada.

Se alguém souber como desfazer o feitiço por favor me diga.

Obrigado e cuidado.

O fonte do projeto foi todo gerado? Gere os fontes de todo o projeto e teste novamente.

Olá!

Também estou com o mesmo problema. Atualizei para a V9.3, gerei todos os fontes do projeto e publiquei o ambiente completo (bibliotecas e arquivos comuns). No desktop funciona bem, no Mobile entra em loop.

Esse problema já está sendo resolvido?

Enquanto isso tenho que testar se a aplicação está rodando no mobile, para não usar a nova macro.

Na 9.3.008 realmente esta entrando em loop no mobile.

Um paliativo é você setar nas configurações do Smartphone: Site para computador, ai ele funciona.

Descobri o problema hoje tbm…

resolvi com paliativo:
$_SESSION[‘scriptcase’][‘display_mobile’] = false;
$_SESSION[‘scriptcase’][‘device_mobile’] = false;
em onAplicationInit e onScriptInit de todas as apps.

Isso vai desativar o modo mobile que o scriptcase cria pra exibir nos dispositivos móveis.

Pq o sistema que eu fiz não é aberto pelo navegador e sim por um web_view do aplicativo pra Android e iOS.

Vamos aguardar a solução que vem na 9.3.009

@kurdian

Realmente o problema ocorre no mobile. Estamos trabalhando hoje na resolução desse bug. A próxima versão provavelmente sairá na próxima sexta-feira, dia 26/04.

Prezado. Uma solução foi apresentada na release V9.3.010.
“Corrigido problema de loop no redirecionamento utilizando a macro sc_apl_default em dispositivos móveis.”.

Sim, o loop foi corrigido, mas criaram outro problema. Agora, qualquer acesso externo à uma app do projeto sc, e as apps dos celulares fazem isso, são barradas pela macro.

Uma penas que o escopo do teste seja tão unitário assim.

Consegue prover um exemplo do problema? Esse parece ser um cenário específico, com acesso a partir de uma aplicação externa, que não faz parte do escopo da equipe de testes. Se tivermos mais detalhes, podemos entender e trabalhar no caso.

Bem, o problema da macro era o acesso via mobile correto?
Acessos via mobile precisam, acessar dados do banco do projeto. Não é bom fazer isso por fora. me parece que o correto é fazer uma api. Eu mesmo tenho duas, que pararam de funcionar. O mesmo aconteceu com um colega aqui do forum.
Então, me perdoe, mas não me parece um “cenário específico”.
Para testar é muito fácil. Basta fazer uma app blank, do projeto, ativar a macro e tentar acessar a blank de fora, direto via url simulando o que a app do celular faria.

1 Curtida