Macro sc_apl_conf Propriedade rows não está funcionando

Senhores,

Bom dia, poderia me ajudar.

Não estou conseguindo fazer a Macro sc_apl_conf Propriedade rows funcionar na minha aplicação.

Aplicação Consulta, adicionado a macro onScriptInit, já tentei no onApplicationInit, ocorre a mesma coisa.

A informação que para alimentar a sc_apl_conf é passado através de uma variável global, que é informada na tela de filtros, é um relatório de vendas, onde o cliente pode escolhes um determinado grupo, e ver somente os TOP 5, por exemplo, então esse valor informado do campo TOP Desejado, é a instrução que é passado via variável global para aplicação

if (empty([NRO_TOP])){

}

else{
sc_apl_conf(“VendasProdutos_Consulta”, “rows”, “[NRO_TOP]”);
}

Como podem ver no print em anexo, até coloquei para imprimir antes da consulta o valor da variável para ver se não estava carregando lixo, mesmo assim nada, poderiam me ajudar ?

Fabricio, o conteúdo dessa variável global é um número natural ?

Tente passar um número na passagem de parâmetro sem a variável global para fazer essa passagem.

sc_apl_conf(“suaConsulta”, “rows”, “2”);

Tem alguma coisa haver com a configuração do grid, paginação, se colocar como parcial, funciona, mas ai ele faz a consulta no total, mas mostra por folha a quantidade de registros que está na variável, se colocar como total, não funciona.
Acredito ser um BUG, mas se alguém que tenha mais conhecimento, puder me orientar

Não queria ter que fazer uma gambiarra para funcionar uma macro nativa.