Galera eu li como funciona a macro redir, mas to com duvida em uma coisa. Como faço para pegar um parâmetro de um formulário e enviá-lo a outro usando sc_redir(). Por exemplo: tenho um campo nome, uso o sc_redir() para outro formulário que também tem um campo nome, tem como esse campo nome desse outro formulário receber o parâmetro do redir?
sc_redir(formulario.php, nome = {nome})
Testei aqui, quando ele vai para o outro formulário, eu gostaria que fosse para onde tem esse nome, mas isso não aconteceu. No caso vou usar o documento que é um atributo único no caso.
—REDIRECIONAR PARA UM FORMULÁRIO E JÁ ABRIR EM MODO INCLUSÃO---------------------------------------
Grid (Consulta) Criando BOTÃO NOVO
Criar o Botão NOVO > PHP:
sc_redir(form_pedidos.php, graficaid=0;pnumero=0, “_self”);
// O Formulário de inclusão redirecionado vai ativar o botão VOLTAR Sozinho e voltar para
a Grid (Consulta) já com o registro incluído.
Forçar a aplicação “meu_formulario” a iniciar no modo de inclusão.
sc_apl_conf(“meu_formulario”, “start”, “new”);
Ou abaixo redirecionar:
sc_redir(fin_venda_produto.php, idvenda = 0, “_self”);
sc_redir(form_pai.php, “”, “_parent”);
sc_redir(clientes.php, “”, “”); // = target > _self
Queremos redirecionar e abrir o Pedido no. 133 automaticamente como a ligação > Aplicação da GRID faz com o lápis.
Exemplo:
formulário: form_Pedidos = Chave Primária: PedidoID, queremos redirecionar e abrir o Pedido no. 133
Passar assim:
sc_redir(form_pedidos.php, pedidoid=133, “_parent”); // Tem que chave primária ser passada digitada tudo em minúsculo para dar certo.
// mesmo que o campo da tabela esteja Assim: PedidoID
Observação: Depende do que você queira fazer, as vezes é recomendável usar variáveis globais para passar parâmetros.
Entendi, vai ser bem útil isso, vlw.
Você sabe me dizer se tem como eu ser redirecionado para o formulário onde tenha determinado nome? Por exemplo uso sc_redir(form_pessoa.php, nome={nome}); Quero ir para esse formulário, mas que vá direto para o cadastro que tem alguém com esse nome.
Vi que da pra usar sc_apl_conf(“minha_consulta”, “start”, “filter”)
Tem como o filtro de busca receber determinado conteúdo. Por exemplo dei o sc_redir, usei esse sc_apl_conf e fiz ir para a parte de filtro. Esse filtro tem como receber o valor do parâmetro do redir ou algo assim? Por que eu gostaria de pegar um valor no redir e ao ir para o outro formulário já pesquisa-se esse valor. Por exemplo: Fui redirecionado para o formulário de pessoas e já pesquisei por determinado nome.
No teu formulário, na opção WHERE do SQL, coloque:
nome = [nome]
Isso vai fazer com que o formulário filtre pelo nome que quiseres.
- Você sabe me dizer se tem como eu ser redirecionado para o formulário onde tenha determinado nome? Por exemplo uso sc_redir(form_pessoa.php, nome={nome});
Quero ir para esse formulário, mas que vá direto para o cadastro que tem alguém com esse nome.
R: Sim pode-se sc_redir(form_pessoa.php, nome={nome}, ‘_self’); // Mas não é recomendável usar nenhum filtro só pelo nome da pessoa e recomendável usar o códigoID a
não ser que seja um filtro genérico, porque se for especifico exemplo vamos supor que se procure MARIA JOSE DA SILVA, existem milhares, ai sua rotina ficaria comprometida.