Macro que guarde o valor do registro anterior

Bom dia!

Pessoal, estou precisando de uma ajudinha de vocês.
Estou iniciando agora, aprendendo a usar as aplciações do scriptcase.

Vamos lá…

Estou criando uma aplicação e gostaria de saber se tem alguma macro, ou outra forma para que possa guadar o valor de um registro de um campo anterior.
Ex.: o valor de um campo do registro atual menos o valor do campo de um registro anterior.
Data atual - Data anterior coisa desse tipo.

Obrigada!

Para entender melhor, o id anterior voce quer pegar o campo fazer um calculo e gravar o resultado no atual?

Exemplo:
Tenho um grid de consulta

Dt_operação Diferença_de_dias
20/02/2012 0
20/03/2012 30
21/03/2012 1

A diferença de dias é data pela dt_operação do registro atual menos a dt_operação anterior.
Dt_operação anterior = 20/02/2012
Dt_operação Atual = 20/03/2012
Diferença de dias = 30

É esse campo de diferença_de_dias que não estou conseguindo preencher.

Espero q tenha conseguido explicar.

Olá não sei se entendi corretamente, mas vamos lá se você já tem os campos de datas pode usar as Macros:
[b]sc_date_dif ({Data1}, “Formato Data1”, {Data2}, “Formato Data2”)-> Esta macro calcula a diferença entre datas em quantidade de dias.

sc_date_dif_2 ({Data1}, “Formato Data1”, {Data2}, “Formato Data2”, Opção) -> Esta macro calcula diferença entre datas, retornando a quantidade de dias, meses e anos. [/b]

Coloque no -> Evento onRecord.

Mas ai eu teria que ficar informando os valores do campo da data correto?

o que eu queria exatamente , nao sei se é possivel
era que esse calculo fosse feito automatico sem que eu precisasse ficar informando os valores dos campos.

Cod data Diferenca_dias
1 20/01/2012 0
2 30/01/2012 10
3 02/02/2012 3
4 05/02/2012 3
5 15/02/2012 10

Desde já agradeço a atenção.

Olá.

Você quer deixar já gravado o calculo no banco de dados ou apenas apresentá-lo numa consulta?

Apresenta - lo em uma consulta.

no evento onrecord

execute um sc_lookup com um select campo from tabela order by data desc llimit 1

crie um campo manualmente na consulta

faça o calculo do campo retornado do lookup com o campo da select principal da consulta

mova o resultado para o novo campo criado

ou

no select principal da consulta

acrescente uma coluna com o select select campo from tabela order by data desc llimit 1 atribuindo a aliás.

tipo: select data, data - (select campo from tabela order by data desc llimit 1) as diferenca_dias from tabela