mac address

Olá, estou desenvolvendo uma aplicação que só poderá rodar em máquinas especificar e tenho que controlar através do mac address, existe alguma função para pegar o mac do cliente?

Obrigado.

Acho que você só conseguirá com exec, porém por padrão não vem habilitado e não é recomendado habilitar.
Se for windows, você pode ver por IP, caso seja fixo ou pela função do php gethostname, obtendo o nome do computador e configurando quem poderá ter acesso.

tive uma situação parecida, tbm não consegui uma solução com MAC ADDRESS!

O que estou fazendo é limitando a guantidade de acesso ao sistema.
Por exemplo, tenho uma aplicação que só pode rodar em três maquinas (não especifica),
quando a quantidade de acesso ultrapassar, ele não permite entrar.

Infelizmente esse é o CALCANHAR DE AQUILES do PHP, ele só manipula as coisas do lado do servidor, como já trabalho com o SC a 8 anos, vi a muito tempo que teria que aprender alguma coisa que completasse e eliminasse essa fraqueza de se trabalhar com o PHP, ai aprendi C++ só para fazer applets para completar meus projetos.

Ai usando o C++ você vai gravar um cookie criptografado do MAC na máquina no navegador tipo o Chrome, ai o usuário vai logar no seu sistema e
seu sistema vai recuperar o cookie automaticamente e conferir se o MAC daquele DIA (DATA) é o MAC que vc tem liberado para ele, ai se for ele libera.

O sistema C++ vai ter que ser usado em 24 horas novamente para criar uma nova autenticação para aquele usuário, ele é o único já que o MAC é só
daquele PC e é gravado em COOKIE criptografado recuperado pelo próprio PHP do seu sistema.

Difícil e quando acha é solução com activex (somente IE).
Melhor pensar em outro modo.
Mesmo que fosse possível, quando um pacote tcp/ip passa por um roteador o mac address é rescrito com o mac address do roteador.

Esqueci de dizer em rede local (intranet) a história muda.
E possível fazer o controle pois o servidor tem comandos que podem ser consultados pelo php como os amigos falaram.