Lookup vindo prenchido com primeira opção do combo [RESOLVIDO]

Boa noite!

Em um formulário simples, tenho uma tabela de departamentos onde o usuário vai selecionar o departamento apropriado. Este campo é um lookup e é de preenchimento obrigatório. Como faço p/ o campo não vir preenchido e forçar o usuário a selecionar um valor da lista? Nos testes que fiz, ele vem sempre preenchido com a primeira opção retornado pelo select. A propriedade “valor Inicial (tipo)” está setado para nulo e mesmo assim não funciona.

Alguém teria alguma dica??

Obrigado

asmag.

Olá asmag,

bom eu costumo fazer o seguinte: em usar título/negação marco a opção sim e em título deixo em branco, assim não aparecerá a primeira opção e sim o título, que como deixo em branco, nada vai aparecer… e também posso marcar esse campo lookup como obrigatório, caso o usuário esqueça de escolher uma opção…

att

Boa tarde Akio.

Pra resolver fiz o seguinte : Comparei um exemplo que apresentava a categoria e já tinha olhado de tudo, feito exatamente igual porém o meu cadastro já vinha preenchido sempre o primeiro item. Dai, olhando com mais atenção, descobri exatamente o que vc disse referente à negação do título. Marquei a opção, deixei o título em branco e coloquei ele como obrigatório, dai BINGO.

Obrigado por responder a questão. Devagar vou pegando o jeito do scriptcase.

Abraço

Att. asmag