LOOKUP NÃO POSICIONA REGISTRO NA APLICAÇÃO MODAL

*****RESOLVIDO*******Sou iniciante no scriptcase e tentarei ser o mais claro possível.
Essa rotina é para lançamento de serviços em um determinado imóvel.

1º - Aplicação de registro único com informações da tabela “imoveis”;
2º - Na aplicação de imóveis criei um novo campo tipo select chamado “prestadores”;
3º - O lookup automático ligado a tabela “prestadores” funcionando perfeitamente:

SELECT prestadorID sc_concat(pre_nome, '-',pre_servico)
   FROM prestadores
   ORDE BY prestadorID

4º - Ligação modal a aplicação “prestadores de serviços” funcionando perfeitamente;

O detalhe é que ao clicar no botão “Buscar dados externos”, a aplicação “prestadores de serviços”, que também é registro único, sempre abre posicionada no primeiro registro da tabela “prestadores”.

Criei variáveis de sessão e verifiquei que o lookup atribui corretamente o registro selecionado.
Se puderem me ajudar, fico agradecido.

Na aplicação de imóveis use:

evento onaplicationinit:

sc_apl_conf(“prestadores de serviços”, “start”, “new”);

atente-se ao nome real das aplicações.

Muito obrigado pela atenção.
Segui a dica mas a instrução, sc_apl_conf(“form_prestadores”, “start”, “new”);, ao executar abre o “form_prestadores” no modo de inclusão. Como coloquei anteriormente, preciso somente que se posicione no registro selecionado pelo lookup.

Ah entendi, essa opção é para inclusão de novos registros em campos do tipo select.

para posicionar na opção do item selecionado em um campo select terá que fazer na unha a ligação passando como parametro o valor da primary key para o formulário editar o registro em questão.

Exatamente isso. Algo simples mas para mim ainda é um quebra-cabeça dentro do scriptcase.
Estou procurando uma macro que seja possível executar.

crie um botão de ligação para a app que edita esses registros e passe o id (campo select) da tabela como parametro.

FUNCIONOU!..
Muito obrigado Haroldo!

Abraço

coloque no assunto do tópico como [RESOLVIDO].

Boa sorte.