LookUp Manual

Pessoal tenho um filtro em uma consulta com um campo do tipo checkbox, este campo faz um lookup manual com duas opções (1- SIM 2- NÃO) e cada uma com seu respectivo valor, (SIM/NÃO).
Meu problema é que não consigo filtrar esses dados na consulta, ele faz o filtro normalmente com os outros campos mas não está considerando o meu checkbox.
Será que o valor não está sendo comparado da maneira correta? Neste caso seria String, certo?
Qualquer ajuda é bem vinda, muito obrigado…

Você criou esse campo no filtro?
Se sim você deve fazer uma verificação desse campo no onScriptInit da consulta e usar o sc_select_where(add) para fazer o filtro.
Importante também se criou sempre é ter um nome diferente no filtro, não usar nenhum nome de um campo existente.

Outra pergunta seria: como está essa informação no banco de dados?

Bom, eu não criei o campo, apenas o selecionei no filtro.
O campo é do tipo Character no banco.
Me parece que o checkbox não consegue pegar o valor se for String, só ta aceitando números como valor.

Lookup manual deve conter o Label (nome para exibição) e Valor (conforme banco de dados), confirme se o Valor está coerente com o registro no banco de dados

Sim Rodrigo, está idêntico…

Habilite o modo debug para confirmar se o where está habilitadando esse campo, estou achando que pode ter uma condição OR ou algo que mesmo ele filtrando não está chegando ao resultado esperado.

No cabeçalho também, coloque lá para mostrar condição do Filtro, para você ver o que esta sendo filtrado, ajuda ‘a achar’ o que pode ser.

No Evento > OnHeader você pode colocar também:

echo 'WHERE montado pelo SC = '.{sc_where_filter}."
":

E esse ‘2-NÃO’ que esta usando as vezes pode ser o acento também, tem que verificar.

E não condição do Filtro em Filtros neste campo marque somente = Exatamente Igual e desmarque todos os outros neste campo e coloque para não exibir grupo.

Pessoal, consegui resolver.
Parece que o problema estava no sql da consulta, percebi que alguns campos que eu estava tentando incluir, não estavam sendo atualizados nem exibidos.
Sendo assim, compilei a aplicação sem nenhum sql e depois incluí o mesmo novamente na consulta, selecionei os campos para filtro e funcionou bacana.
ScriptCase e suas peculiaridades…

Muito Obrigado Pessoal.