Lookup de pesquisa, adicionar uma definição padrão personalizada?

Caros, bom dia!

Gostaria de saber se existe uma forma de adicionar manualmente um item na lista de “CARREGAR DEFINIÇÕES DE LOOKUP”.
Por exemplo SEXO, Documentos, etc…

Os existentes são bons e uteis, só gostaria de facilitar um pouco mais.

Att
Felipe Iasi

Felipe,

       Basta você criar o seu lookup manual, colocando as opções, labels e valores e depois clicar em salvar ai ele vai pedir um nome para esse lookup manual, você escolhe um nome e depois ele estará disponível na lista junto com os que já existem no scriptcase.

Uploaded with ImageShack.us

Também estava a procura desta opção, porém não esta salvando, eu clico em SALVAR, e nada acontece.

estou com a Versão 7.00.0011

Grato

Bom dia a todos.
Pois é na v6 funcionava agora não mais… Estou com o mesmo problema.

André e celso, então por favor encaminhem a situação para o e-mail: bugs@netmake.com.br e postem no tópico de bugs deste fórum, o Bernard ao ler o tópico encaminhará para equipe de desenvolvimento. Os bugs que venho encaminhando para eles desta forma vem sendo resolvidos e o bom que é agora eles estão dando feedback, o que antes não ocorria.

Encaminhado para a equipe de BUGS

Não sei se é aqui que coloco a minha sugesetão, mas aproveitando a oportunidade
do amigo da dificuldade de salvar e o pessoal do bug arrumando esse bug poderia também
dar uma melhorada nesse recursos que é seguinte:

  • Em vez de carregar a lista e a mesma ficar fixa para o lookup poder armazenar em um arquivo
    texto a lista e o programador daria um nome a esta lista, e onde no sistema fosse utilizar essa
    lista utilizaria simplesmente o nome da lista, porque tem listas que a gente utiliza em várias tabela e
    também nos formulário e grids, etc. Sendo assim armazenado no arquivo texto se a gente tivesse necessidade
    de estar adicionando uma nova opção no lookup era só ir na lista salva e adicionar a nova na lista
    existente e em todos os locais que estiverem utilizando a mesmo lista seriam atualizados automaticente.

É isso ai.

Ronaldo Braz.

Utilizo a opção “Incluir / Alterar” e está pronto,

Att,

Jocimar

Jocimar, ele quer salvar o lookup manual para reutilizar depois e não ter que fazer toda vez que precisar.

Ronaldo, você poderia fazer isto com uma tabela onde nesta tabela você poderia guardar seus lookups, por exemplo uma tabela que você tivesse os campos chave, descrição e tipo ai nos lookups você filtrava sempre pelo tipo, e poderia ater ter uma coluna ativo/inativo quando quisesse inativar uma opção.

Bom dia,

Reportei este problema para nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

Caro colega Paulo Marcelo,

Acessando o banco como você deu exemplo eu já utilizo, só que se fosse gerenciado pelo scripcase,
ficaria mais legal e acho mais rápido porque não estaria tendo acesso ao banco, tenho formulários que tenho
10 opções de lookup personalizados que coloquei todos no banco de dados e terão 10 acesso a mais no banco,
sendo que pelo scriptcase acho que ficaria mais rápido e melhor administrado pelo desenvolvedor.

Entendi agora, realmente desta forma como você quer não tem, só conheço no banco de dados, conforme você também já utiliza

Salvando novo Método para Lookup MANUAL - RESOLVIDO
Versão 7.00.0012

Grato Equipe SC