Lookup de pesquisa, adicionar uma definição padrão personalizada?

(felipeiasi) #1

Caros, bom dia!

Gostaria de saber se existe uma forma de adicionar manualmente um item na lista de “CARREGAR DEFINIÇÕES DE LOOKUP”.
Por exemplo SEXO, Documentos, etc…

Os existentes são bons e uteis, só gostaria de facilitar um pouco mais.

Att
Felipe Iasi

(paulomarcelo) #2

Felipe,

Basta você criar o seu lookup manual, colocando as opções, labels e valores e depois clicar em salvar ai ele vai pedir um nome para esse lookup manual, você escolhe um nome e depois ele estará disponível na lista junto com os que já existem no scriptcase.

Uploaded with ImageShack.us

(André Della Piazza) #3

Também estava a procura desta opção, porém não esta salvando, eu clico em SALVAR, e nada acontece.

estou com a Versão 7.00.0011

Grato

(Celso R.) #4

Bom dia a todos.
Pois é na v6 funcionava agora não mais… Estou com o mesmo problema.

(paulomarcelo) #5

André e celso, então por favor encaminhem a situação para o e-mail: bugs@netmake.com.br e postem no tópico de bugs deste fórum, o Bernard ao ler o tópico encaminhará para equipe de desenvolvimento. Os bugs que venho encaminhando para eles desta forma vem sendo resolvidos e o bom que é agora eles estão dando feedback, o que antes não ocorria.

(André Della Piazza) #6

Encaminhado para a equipe de BUGS

(ronaldobraz) #7

Não sei se é aqui que coloco a minha sugesetão, mas aproveitando a oportunidade
do amigo da dificuldade de salvar e o pessoal do bug arrumando esse bug poderia também
dar uma melhorada nesse recursos que é seguinte:

• Em vez de carregar a lista e a mesma ficar fixa para o lookup poder armazenar em um arquivo
    texto a lista e o programador daria um nome a esta lista, e onde no sistema fosse utilizar essa
    lista utilizaria simplesmente o nome da lista, porque tem listas que a gente utiliza em várias tabela e
    também nos formulário e grids, etc. Sendo assim armazenado no arquivo texto se a gente tivesse necessidade
    de estar adicionando uma nova opção no lookup era só ir na lista salva e adicionar a nova na lista
    existente e em todos os locais que estiverem utilizando a mesmo lista seriam atualizados automaticente.

É isso ai.

Ronaldo Braz.

(Jocimar Oliveira) #8

Utilizo a opção “Incluir / Alterar” e está pronto,

Att,

Jocimar

(paulomarcelo) #9

Jocimar, ele quer salvar o lookup manual para reutilizar depois e não ter que fazer toda vez que precisar.

(paulomarcelo) #10

Ronaldo, você poderia fazer isto com uma tabela onde nesta tabela você poderia guardar seus lookups, por exemplo uma tabela que você tivesse os campos chave, descrição e tipo ai nos lookups você filtrava sempre pelo tipo, e poderia ater ter uma coluna ativo/inativo quando quisesse inativar uma opção.

(Bernhard) #11

Bom dia,

Reportei este problema para nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

(ronaldobraz) #12

Caro colega Paulo Marcelo,

Acessando o banco como você deu exemplo eu já utilizo, só que se fosse gerenciado pelo scripcase,
ficaria mais legal e acho mais rápido porque não estaria tendo acesso ao banco, tenho formulários que tenho
10 opções de lookup personalizados que coloquei todos no banco de dados e terão 10 acesso a mais no banco,
sendo que pelo scriptcase acho que ficaria mais rápido e melhor administrado pelo desenvolvedor.

(paulomarcelo) #13

Entendi agora, realmente desta forma como você quer não tem, só conheço no banco de dados, conforme você também já utiliza

(André Della Piazza) #14

Salvando novo Método para Lookup MANUAL - RESOLVIDO
Versão 7.00.0012

Grato Equipe SC