Lookup de Edição Automático em Formulário - URGENTE

Boa Noite,
PROBLEMA:
Um formulário de um cliente que tem um lookup de edição automático em uma tabela de hoje com 40.000 registros.
Ao acionar a busca ( seta ) a aplicação faz um select integral na tabela deixando MUITO LENTA a aplicação para qualquer atividade.

[b]SUGESTÃO[/b]
 Criar um campo no scriptcase perguntando de quantos em quantos registros sejam mostrados neste lookup ( paginação no lookup )

OBS.:  Aceito outras sugestões, mas vale dizer que já tentei o botão de ligação / texto autocomplete e TUDO ficou MUITO LENTO também.

Obrigada,

Ana Brock
Respresentante do SC no RS
(51) 3044-2742

Ana 40.000 mil registros?? isso e doce de criança para qualquer banco de dados…
Que Banco de Dados estas usando… MySQL , SQLSRV, PostgresSQL ??

Eu acho que esta mal indexada essa tabela…
Eu tenho aqui uma tabela com mais de 300.000 mil registros y não leva 2 segundos buscar 1 registro especifico ou um grupo de registros, obviamente estou a utilizar corretamente os indices

Que tipo de campo utiliza?

Se for auto complete não vai haver a pesquisa nos 40mil

Boa Noite,

O banco que uso é PostgreSQL 9.4 / Scriptcase 8.00.0043 e os campos envolvidos que são o código do cliente e o nome do cliente na tabela cliente que é mostrada por lookup em uma tela de formulário.
     Os navegadores todos ( Mozzila/Chrome/Opera/IE ) todos chegam a trancar ( não responder ) quando eu clico no botão de Atualizar alguma alteração qualquer e pelos testes que fiz fica assim quando deixo o lookup do cliente na tela.
     Optei por ter um formulário separado para as alterações com o cliente apenas como campo label, e um formulário para inclusão com o campo em lookup até que descubra como unificar.

Obrigada.
 Ana Brock

Não seria melhor usar ligação de captura e ai buscar este cliente em uma grid?

Se for um campo autocomplete o problema já foi resolvido na última release.