Lookup com formato livre

Boa noite, a alguns dias atrás postei uma dúvida quanto ao uso de lookup para exibição de alguns dados em um relatório formato livre. Inicialmente pensei que eu estivesse fazendo alguma coisa errada porém após várias tentativas em vão cheguei a conclusão de que este é um bug no SC. Inclusive na minha humilde opnião um bug deste deveria ser resolvido urgentemente visto que uma ferramenta como o SC que não permite gerar relatorios personalizados com perfeição perderia muito a utilidade. Bem vou limitar meus comentário porque ja excluiram uma das minhas mensagens. Espero que na próxima release este problema seja resolvido.

Saulo,

Eu utilizo a macro sc_lookup em eventos onRecord de aplicações consulta em formato livre sem problemas.

Na verdade a macro eu não testei, eu me refiro ao lookup de campo, quando temos por exemplo um campo com idcliente e queremos que na consulta apareça o nome do cliente em vez do idcliente fazemos o lookup no próprio campo. Isso ajuda em relatórios desse tipo porém não esta funcionando, ja setei de várias formas o campo e nada. Agradeço a resposta!

Ola,

Estou na Versão 5.2.028 e o lookup de consulta no formato livre funcionou perfetiamente…

estas utilizando alguma configuração?

Att,
Yuri Esteves

Não nenhuma configuração específica.
Acho estranho porque estou com a última versão também e não esta dando certo. eu improvisei os lookups no ScriptInit e gero variáveis e seto nos campos, bem funcionou, mais se tem esse recurso no sistema teria que funcionar né…

Obrigado!!

Aqui tb funciona perfeitamente, pode ser bug com relação ao banco !
qual seu banco ?

Estou dando uP neste tópico porque infelizmente mesmo com todas as atualizações no meu SC ainda não consigo dar lookup nos campos da consulta quando utilizo formato livre, vou ate anexar uma imagem para que o pessoal veja exatamente o que estou dizendo.

Os campos marcados na imagem deveriam estar mostrando os respectivos nomes ou informações contidas no banco e não o id de cadastro principal.

Estou usando Mysql 5.1.41 e todos os campos caadstrados estão como INT.

Espero que me ajudem, pois se eu tiver que fazer uma busca manual a cada um destes itens vou perder muito tempo.

Agradeço desde já!

Desde que comecei a usar a versão 5 do ScriptCase (2010), também estou com o mesmo problema reportado pelo amigo nos Lookups dos campos em relatórios do tipo Formato Livre.
Utilizo o MySQL versão: 5.1.41
Script Case versão: 5.02.0034