lookup com 2 campos (chave composta)

Olá pessoal!

Não encontrei aqui no forum uma opção de fazer um lookup (ou outra solução) para pesquisar por um campo com chave primária composta.

Tenho uma tabela de CFOP onde tenho o campo CodCFOP e SeqCFOP (PK); tenho isso em uma tabela de nota fiscal.

Como faria para que o usuário pudesse pesquisar por estes campos.

Se alguém puder me ajudar, agradeço!

Abraços,

Marlon.

Select * from CFOP where CodCFOP = x and SeqCFOP = y

Era isso que você precisava?

Coloco esta instrução no campo SeqCfo?
Como faço para retornar nos dois campos o valor?

Como sou novo no SC, estou meio perdido com esta situação.

Pois quando coloquei o campo SeqCfo como tip Select e filtrando desta forma, me retornou erro (pode ser que fiz algo de errado).

Não sei exatamente como montar a consulta do campo CodCfo e SeqCfo (que são chave primária na tabela de CFOP), que estou utilizando em outra tabela.

Se puderes me ajudar, agradeço!

Abraços,

Marlon

Marlon, vc quer o valor dos dois campos em um campo só ou na tabela de nota fiscal vc tem os dois?

Explica direitinho o que você quer fazer:
Você tem um formulário e nele tem um campo select que quer retornar o valor das duas chaves do seu banco?

Bom tenho uma tabela de CFOP
CodCfo Varchar 5 PK
SeqCfo Smallint PK
DesCfo varchar(100) - descrição da CFOP.

Tenho uma tabela de nota fiscal onde preciso definir qual a CFOP (que são PK na tabela de CFOP).

Como faço para consultar via formulário de nota fiscal as CFOP´s existentes na tabela de CFOP e mostro a descrição da CFOP, considerando que a tabela de CFOP a chave primária é composta?
É claro que na tabela de nota fiscal tenho os mesmos campos CodCfo e SeqCfo.

Desculpe se não estou sendo claro, é que trabalho a 24 anos com desenvolvimento, porém com o SC são apenas 3 meses.

Obrigado pela atenção!

Abraços,

Marlon.

Tenta a ligação de captura.

Eu tentei fazer uma ligação de captura, porém o sc me pede apenas um campo para ligar e não dois.

Exemplifique por favor pra ficar mais fácil pra te ajudar.

Pessoal!

Como faço para inserir imagens aqui no forum?

É usando os códigos BB fórum tags… [img ]http://link_imagem[/ img]
Código BB é um conjunto de tags baseadas na linguagem HTML que pode estar familiarizado. Permitem-lhe adicionar formatação às suas mensagens da mesma forma que o HTML faz, mas tem uma sintaxe simples e nunca vai quebrar a disposição das páginas que está a ver. A possibilidade de utilizar o código BB é ativa pelo administrador em cada fórum, logo deve verificar as regras do fórum quando criar uma nova mensagem.

Abaixo está a lista das etiquetas do código BB que pode utilizar para formatar as suas mensagens.
https://forum.tribalwars.com.br/misc.php?do=bbcode

Tenho uma tabela de notas fiscais que solicita a CFOP (natureza de operação), que devo capturar da tabela de CFOP.

Na tabela de CFOP a chave primária é composta (CodCfo e SeqCfo).
Naturalmente na tabela de notas fiscais tenho os dois campos CodCfo e SeqCfo.

Como faço na tela de notas fiscais (Formulário registro único) capturar da tabela de CFOP os campos CodCfo e SeqCfo (que são chave primária) para ser mostrado a descrição da CFOP (natureza de operação) no formulário de notas fiscais.

Não sei se utilizo um botão ao lado do campo CfoSeq ou se tem outra forma de fazer.
E não sei como capturo os campos da tabela de CFOP para serem gravados na tabela de notas fiscais.

Seria como se eu tivesse uma tabela de municípios para ser gravado na tabela de clientes, mas com chave primária composta.

Não sei se me fiz entender.

Obrigado!

Sugestão,

No seu formulário de NF, no campo com o CFOP utilize o Tipo de dado Select, e nele configure o Processamento Ajax para carregar o seu segundo campo, que é a sequência interna de cada CFOP e seus parâmetros.

No segundo campo, também com o tipo de dado Select, filtre os registros pelo CFOP selecionado no primeiro campo.

Quanto ao Lookup de Edição, configure no seu segundo campo, já que está preenchido a seleção pelo usuário do seu sistema.

Obrigado a todos!

Vou efetuar os testes.

Olá Jocimar!

Seria possível você me passar algum exemplo?

Obrigado!

HGL,

Neste caso não há exemplo, é só acessar as propriedades do campos e fazer o preenchimento do que mencionei.
Uma outra sugestão seria você mudar o seu campo CFOP e a sequência, para apenas 1 campo, que é o que faço por aqui.
No campo fica assim: 5.102-A ou 5.102-1, ou seja o último caracter para criar as várias opções para configuração. Apenas outra forma!