Bom dia!
Gostaria de saber se é possível quando clicar no botão “Buscar” gerado por Lookup ao invés de chamar o formulário chamar a consulta.
Obrigado
Bom dia!
Gostaria de saber se é possível quando clicar no botão “Buscar” gerado por Lookup ao invés de chamar o formulário chamar a consulta.
Obrigado
Botão buscar gerado por lookup?
Desconheço.
Bom dia Haroldo!
Inseri uma imagem no tópico.
A situação é a seguinte criei um Lookup de Edição em um determinado campo e logo abaixo ainda na propriedade desse mesmo campo criei uma ligação com o formulário, porém eu gostaria de chamar uma consulta e não o formulário nessa ligação.
Obrigado!
crie uma ligação de captura para esse campo.
O mesmo deve ser um campo do tipo text.
Se for do tipo select esse botão busca é para incluir novos registros na tabela do lookup desse tipo de campo.
Boa tarde Haroldo!
Mais uma vez obrigado pela resposta, eu já tinha conhecimento dessa alternativa que você passou é que ao meu ver se ao invés de chamar o formulário deveria chamar a consulta que seria bem melhor.
Exemplo:
Imagine que em um desses campos select tivesse centenas de registros com nomes compostos e vários desses registros tivesse parte do nome comum entre eles, Exemplo:
Fita de COURO fino
Fita de COURO vermelho
Fita de COURO rustico e etc.
Veja que a palavra COURO é comum entre os registros, porem quando faço a pesquisa pelo o formulário tenho que clicar no botão próximo para navegar entre eles, agora imagine se o resultado da pesquisa retornar 20 registros, eu teria que clicar 20 vezes no botão próximo enquanto que na consulta eu poderia visualizar todos de uma vez, ainda seria mais interessante se eu pudesse escolher um desses registros na consulta e automaticamente fechar a consulta e preencher o meu campo select.
Mas de qualquer forma agradeço pela colaboração e esforço em ajudar.
Abraço
pode configurar para um form tipo grid view…
ou não si tem essa opção com essa configuração?
William Boa noite!
Perfeito, acertou na mosca…
Muito obrigado pela resposta.
Abraço
Ok blz. altera o topico y adiciona [RESOLVIDO]