Logs v6 + Grid para Exibição dos Logs

Olá pessoa,

Estou usando o modulo de log nativo mais.
v.6.00.0010

Da forma que o scriptcase está armazenando os dados, não consegui fazer uma grid que exibe os dados de maneira didática para o usuário final.

Alguém tem alguma sugestão ?

Eu quero usufruir desse modulo de logs…

Regis,

Se loga no site da associação que a gente tá querendo montar e veja se isso lhe atende…

www.auscriptcase.com.br

T+

Não achei.

Regis,

Se log… Segurança -> Logs de Acesso.

ou

Entra no seu perfil… Altere alguma coisa… a seguir tem um botão AUDITAR … veja lá.

T+

Jovito, olhei o modulo que vc desenvolveu, cara. parabéns, ficou show, no seu caso compensa continuar utilizando ele, ficou muito bom mesmo, sem puxar o saco rsrs

Mais como já tinha dito anteriormente, quero usufruir do modulo que vem com a ferramenta, sem tomar muito tempo tratando aplicação por aplicação.

Antei olhando o modulo de exemplo.

http://www.scriptcase.com.br/sistemas/v6/sc_security/app_Login/app_Login.php

o relatório: Relatório do Log - grid_sc_log

já me atenderia, parcialmente.

Para ficar perfeito, seria bom se gravasse o lookup de exibição também.

Agora alguém sabe como eu baixo esse modelo ?

Régis,

Obrigado… sinta-se em casa.

O esquema do SC V6 não tem o que fazer é só implantar…

T+

obrigado, Jovito.

Mais eu quero esse modulo que a netmake disponibilizou.

quero ver como eles fizeram o formulário

Relatório do Log - grid_sc_log

o campo = Updates

Eu tou falando dele mesmo… é uma grid da tabela logs… implante ele e as consultas vc faz do jeito que quiser…

v6.0.014, foi resolvido (Parcialmente).

No meu caso, tem que salvar também a descrição do campo do tipo Lookup.

Ex.
Aplicação = form_vendas
Chave = 1
Campo = id_cliente (Não salvar o nome do campo do banco de dados, e sim a descrição que foi dado para o campo ex. ‘Cliente’).
Antigo = 1 (O sistema deve gravar o Lookup do campo ex. ‘1 - regis’)
Novo = 2 (O sistema deve gravar o Lookup do campo ex. ‘2 - andréa’)

Obs. Caso não salvamos o Lookup dos campos, o sistema de loogs fica muito trabalhoso de auditar um determinado lançamento.
Por que o usuário vai ter que decifrar qual é aquele determinado campo que o programador criou dentro do banco de dados
e qual é a descrição do determinado código, ou o que aquele determinado código significa.

Outro detalhe, se o sistema guardasse a ‘chave’ Key - em um campo separado. para ligar ou auditar uma determinada tupla.

Ex. eu tenho um determinado cliente e quero ver todas as alterações feito no cadastro dele.

Criando uma ligação entre o formulário clientes >> logs (Filtrando somente aquele cliente ‘Key/Chave primaria’)

Exatamente = o Jovito desenvolveu na unha.

Regis,

Difícil foi criar ele na unha… estou trabalhando no meu há alguns anos e sempre que vejo alguma coisa interessante por aqui, acrescento lá… agora que está pronto, e apenas uma biblioteca fazendo tudo para diversos tipos de banco, não há o que fazer - apenas chamar a função nos eventos certos.

A apresentação dos labels nos campos não é correto, já expliquei isso aqui em outro post, mas entendo a sua necessidade e implantei recentemente esta opção na minha biblioteca… através de uma tabela de parametrização o cliente pode escolher se quer ou não o label - e está funcionado perfeitamente (a versão do meu projeto que você tem já contempla isso).

Você pode observar também que em todas as apps do tipo form existe um botão AUDITAR onde o registro é auditado imediatamente… isso também é um ponto forte no meu esquema.

Agora, é preciso compreender o meu esquema, implantá-lo sem entendê-lo não é tarefa fácil… e algumas medidas devem ser adotadas como padrão. Ex: utilização do dicionário de dados e langs, sem isso o esquema não funciona. O único ponto falho, ainda não resolvido, no meu esquema e no do SC é o tratamento de campos binários, porquê? O arquivo quando incorporado ao banco ele deixa de ser um arquivo (na forma tradicional que conhecemos, com nome, tamanho, data de criação, data de atualização, etc, etc, etc) e passa a ser um campo binário… então a única forma de compararmos como ele era antes e depois de ser alterado é através do hash (pelo menos é a única forma que eu conheço) e para isso haveria necessidade de criarmos mais campos na tabela do sistema para tratarmos melhor, o que não compensou o esforço (estou fazendo testes mas não estou convencido de que esteja bom).

Enfim, sua opção pelo esquema do SC é sábio e não requer muito esforço… como eu já disse antes é só implantá-lo… mas nem tudo é perfeito e você terá que conviver com isso… como diz um amigo querido: rapadura é doce mas não é mole não! O ideal era que eu fosse casado com a Gisele Bündchen, mas como isso não é possível, continuo muito feliz com a dona Kaká (minha esposa, que ela não me escute!).

Forte abraço.

Boa tarde Jovito,

Sou novata no SC e na programação, espero que possa me ajudar. Estou precisando colocar o log em meu projeto e vi que você tem um modelo, porém não consegui acessar o link que passou acima. Meu e-mail sbatista2005@gmail.com, poderia me enviar?

Desde já agradeço

Sandra Mello

Sandra,

Cadastre-se no site da Associação e eu disponibilizarei o projeto completo do site de Associação… através dele você terá um exemplo da estrutura de segurança (multi-empresa/cliente) com os LOGs e auditoria de registro em tempo de execução.

Site - www.auscriptcase.com.br

Forte abraço.

O cadastro foi realizado. Onde eu pego o projeto? Desde já agradeço.

Sandra Mello

Sandra,

O Projeto já está disponibilizado no site para você - Área Pessoal -> Documentos

Opa!! Muito Obrigada.

Olá Jovito, boa tarde.

Será que você poderia disponibilizar essa biblioteca de logs para mim também? eu uso a versão 7.1, porém fui usar o módulo de log e só cadastra o campo action= acess e o description fica vazio.
Gostei bastante do módulo da associação, se você puder me disponibilizar desde já agradeço.

Att

Oi Jovito se puder disponibilizar essa biblioteca para mim também eu agradeço muito. Tentei criar um usuário nessa Associação dos Usuários do ScriptCase (http://www.auscriptcase.com.br/login/login.php) que vocês criaram, mais, até ainda não consegui.

Conseguiram resolver o problema de vocês?

Olá Jovito!

Tem como disponibilizar para mim também?
Agradeço a atenção.

Tem muito tempo que estou afastado disso aqui e ainda não captei sua necessidade… também já fiz algumas alterações naquelas rotinas… portanto se vocês disserem exatamente o que vcs desejam, vou tentar ajudar.

Jovito