Logout do Sistema

Pessoal como é que posso fazer a aplicação para sair do sistema e voltar para atela de login no SC V5, eu fiz o login bem rápido mas o logout eu não sei por onde começar, se alquém me dizer como faço isso serei muito grato…

ao fazer o login, sua aplicação provavelmente será direcionada para tipo de menu, caso este, foi feito no SC5, faça o seguinte:

1 - crie um item no menu, chamado “sair do sistema”

2 - na opção “target”, selecione “sair”

e pronto…

A opção “target” -> sair, direciona para a aplicação anterior, no caso o seu login…

espero ter ajudado.

Oi, fiz um desses hoje, mas pedindo se quer realmente sair do sistema,
criei uma aplicacao de controle, com 1 campo SIM ou NAO,
e no evento onvalidate, se sim, sc_redir para a aplicacao de login se nao, sc_redir para a aplicacao inicial do sistema.
Ficou legal.

Descupe mais se vc criar um Sair la no Target da no mesmo, porque essa parte nao mata a cessao
so vai redireciona usando o link e você nao fecho a cessao com segurança
da pra copiar o link da cessao aberta depois colocar sair e colca o link de novo
e ai que você ver que nao matou a cessao, queria saber como criar o logout e ele reseta a cessao
pra o proximo loga normalmente

a V7 tem isso nativo na segurança…app seg_logged.

Estou com o seguinte problema:

Tenho um cliente com duas empresas distintas, cada uma com seu link de acesso (distintos, mas no mesmo servidor), por exemplo:

Empresa 1 : http://192.168.0.5:86/emp01/Login
Empresa 2 : http://192.168.0.5:86/emp02/Login

Quando o usuário troca de empresa, usa-se a opção SAIR do Menu principal (Target = Sair), porém ele mantém as variáveis da primeira empresa logada.

Como “forçar” que ao Sair, sejam resetadas todas a variáveis de memória?, procurei muito nos tópicos, mas não encontrei.

Obs. Para resetar as variáveis, é necessário fechar o navegador e abrir novamente (qualquer um).

Estou na 7.00.0013, modulo de segurança com proteção do usuário, tudo gerado pelo próprio SC.

Boa tarde!
Sou iniciante no SC e estou com dificuldade na hora de fazer o logout do sistema!
Fiz do modo como no poster anterior " Target " só que se eu digitar na barra de endereços o link depois de sair da aplicação ele volta pra aplicação sem pedir senha!
Como resolvo esse problema?

Dessa maneira como você esta distribuindo o sistema você terá problemas de sessão sempre, o esquema é trabalhar com domínios e subdomínios que aí o apache inicia uma sessão para cada um deles.

Mas o app de segurança não resolve isso nativamente? Por que reinventar a roda?

O módulo de segurança resolve o problema na saída do aplicativo, porém em tempo de execução se o cara abrir duas janelas do navegador e logar nas duas empresas da maneira como ele esta usando hoje ou então fechar a janela do navegador abrir novamente e tentar entrar em outra empresa o apache herda a sessão anterior por se tratar de um aplicativo rodando sobre o mesmo hostname estando apenas em pastas diferentes.

Realmente Saulo, já ví alguma coisa aqui sobre domínios e subdomínios aqui no fórum, vou pesquisar e depois darei um retorno.

Grato